Um dos mais históricos clubes sul americanos será o primeiro adversário do Benfica no Mundial de Clubes, e tendo em conta o grupo, será um jogo decisivo logo na primeira jornada. Uma vez que o Bayern Munich e o Auckland City são os outros adversários, uma provável luta pelo segundo lugar será o mais lógico de se esperar entre Benfica e Boca Juniors, o que torna a estreia destas duas equipas ainda mais interessante. Será um jogo onde teoricamente o clube lisboeta terá um ligeiro favoritismo, mas não será de todo uma partida fácil, até porque o Benfica vem de uma longa temporada, enquanto o Boca Juniors já teve férias entretanto.
Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do △ na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.
No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:
Formação: 4-1-2-1-2 Fechado
Estilo de Construção: Passe Curto
Abordagem Defensiva: Equilibrado
Código: Q&oCuZ$YaeA
Romero – Guarda-Redes (Equilibrado)
Blanco – Ala (Equilibrado)
Rojo – Defesa (Defesa)
Lema – Defesa (Defesa)
Advíncula – Ala (Equilibrado)
Delgado – Contenção (Defesa)
Zenón – Distribuidor Ataque (Defesa)
Belmonte – Pivô Recuado (Defesa)
Palacios – Distribuidor (Liberdade de Movimentos)
Cavani – Ponta de Lança Fixo (Ataque)
Merentiel – Falso 9 (Construção)
Com Bola
O Boca Juniors trocou de treinador há relativamente pouco tempo, e o escolhido foi Miguel Ángel Russo. Prevê-se que mantenha as dinâmicas do anterior técnico, mas adicionando algumas ideias próprias. Nesse sentido, a avaliar pelos jogos mais recentes, espera-se um sistema que coloca muita gente no corredor central, e consoante as movimentações dos jogadores vai variando entre o 4-1-2-1-2, o 4-3-1-2, ou até o 4-1-4-1. Tem vários jogadores conhecidos do campeonato português, como Lema, Rojo, Advíncula, Marchesín e Battaglia, embora os dois últimos não estejam presentes no EA Sports FC 25, mas é mais do que certo que serão titulares neste jogo.
Sem Bola
É uma equipa argentina, e isso diz muito no aspecto defensivo do jogo. Uma equipa agressiva, que nunca desiste, e que é intensa em tudo o que faz. Os jogadores da defesa são bastante experientes, levando a que, apesar de tudo, saibam entender bem os momentos de pressão, não abrindo desnecessariamente. Apesar de jogarem maioritariamente com 4 defesas, ocasionalmente, contra equipas mais fortes, alternaram entre 3 defesas, o que não é de afastar para esta partida. Ainda assim, este é o sistema mais utilizado, e provavelmente o que será usado.
Notas:
– Dinâmicos
– Corredor central bastante povoado
– Intensos
O Benfica terá um jogo de estreia difícil, dado que o tem uma boa equipa pela frente. Um adversário argentino será sempre um osso duro de roer nesta fase da época, e deverá proporcionar um bom espetáculo na entrada da competição.