É o outsider desta Liga Europa, e tem pela frente um dos momentos mais importantes da sua história. Tem sido uma campanha europeia fantástica do Bodø/Glimt, onde começou, na fase de grupos, por infligir a primeira derrota da época ao Porto, mas o grande feito foi mesmo ter chegado à meia-final depois de ter eliminado a Lazio. Tem agora pela frente o Tottenham, e apesar de este ser o favorito, a equipa norueguesa já demonstrou que nunca deve ser subestimada.
Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do △ na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.
No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:
Formação: 4-3-3 Contenção
Estilo de Construção: Contra-Ataque
Abordagem Defensiva: Equilibrado
Código: EccSaMYseik
Haikin – Guarda-Redes (Defesa)
Bjørkan – Ala (Equilibrado)
Gundersen – Defesa (Defesa)
Bjørtuft – Defesa (Defesa)
Sjøvold– Ala (Equilibrado)
Saltnes – Pivô Recuado (Defesa)
Berg – Contenção (Defesa)
Evjen – Área a Área (Equilibrado)
Hauge – Avançado Interior (Ataque)
Høgh – Avançado de Referência (Equilibrado)
Blomberg – Avançado Interior (Ataque)
Com Bola
Kjetil Knutsen procura que a sua equipa tenha um futebol bastante físico, mas objectivo, e é exactamente isso que vemos no Bodø/Glimt. É uma equipa que sabe muito bem o que fazer em campo em todos os momentos, mas especialmente naquele onde é mais forte, ou seja, em transição ofensiva. Após a recuperação, é capaz de em dois ou três passes criar facilmente uma oportunidade de golo, o que leva a que o adversário esteja sempre desconfiado, mesmo quando tem a bola na sua posse. É fortíssimo neste particular, e a principal razão para ter chegado tão longe na competição.
Sem Bola
Sem bola é uma equipa humilde e solidária que usa na perfeição o perfil mais atlético do jogador norueguês. Dito isto, é bastante agressiva em bloco médio/alta, de maneira a tentar recuperar a bola e contra-atacar imediatamente, no entanto, não tem quaisquer problemas em baixar o bloco e defender mais perto da sua área. São, por isso, igualmente muito compactos em organização defensiva, levando até à frustração e desconcentração do adversário, que poderá depois ser surpreendido quando menos espera. São guerreiros, abnegados, e sentem-se bem no papel de underdogs.
Notas:
– Verticalidade
– Trio atacante perigosíssimo
– Defensivamente sólido
Nesta altura já não surpreenderá ninguém se virmos o Bodø/Glimt na final da Europa League. Até porque Liga norueguesa está no seu início (que o Bodø/Glimt venceu, já agora), e aparecem fresquinhos nesta fase, o que poderá ter importância.