É um daqueles clubes especiais, e um daqueles que embora não seja um dos mais poderosos da Europa, sabe sempre estar em posições de poder competir por títulos. Está presente na Liga dos Campeões de forma consistente, e consegue sempre dar algum trabalho ao eterno favorito Bayern na luta pela Bundesliga. No entanto, tem uma particularidade interessante, é que os treinadores vão mudando, mas a identidade na maneira de jogar mantém-se, com um estilo vistoso que dá gosto de ver.

Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.

No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:

Formação: 4-3-3 Atacante

Estilo de Construção: Equilibrado

Abordagem Defensiva: Alta

Publicidade - Continue a ler a seguir

Código: fk3g1$8nptz

 

 

Kobel – Guarda-Redes (Equilibrado)

Bensebaini – Ala (Equilibrado)

Schlotterbeck – Defesa (Defesa)

Anton – Defesa (Defesa)

Ryerson – Ala (Equilibrado)

Nmecha – Pivô Recuado (Defesa)

Sabitzer – Pivô Recuado (Construção)

Jamie Gittens – Extremo (Equilibrado)

Brandt – Distribuidor (Liberdade de Movimentos)

Malen – Avançado Interior (Ataque)

Guirassy – Avançado de Referência (Ataque)

 

Com Bola

O Dortmund sempre foi uma equipa ofensiva, e com Nuri Sahin não é diferente. Jogam num sistema que já é quase uma marca do clube, e vão variando entre momentos em que tentam construir de forma mais lenta, e outras em que são mais directos e verticais. Têm qualidade tanto em organização ofensiva como em transição ofensiva, e jogadores que sabem interpretar muito bem este modelo, e têm feito uma primeira metade época competente, especialmente na Liga dos Campeões, onde ocupam actualmente um lugar de acesso directo.

 

Sem Bola

À boa maneira alemã, fazem uso da sua capacidade física no momento em que não têm a bola. Gostam de pressionar mais à frente do terreno, mas sempre de forma organizada, e com os gatilhos certos para atacarem as segundas bolas e aproveitarem a desorganização adversária. Em organização defensiva os seus jogadores não têm problemas em recuar para trás da linha da bola, e esperar pelo momento ideal para recuperar a bola e explorar a velocidade dos seus jogadores mais ofensivos em perigosos contra-ataques.

 

Notas:

– Futebol fluído e versátil

– A velocidade dos seus jogadores

– Competentes defensivamente

 

Nuri Sahin está a fazer um bom trabalho até ao momento. Soube interpretar com inteligência a cultura de um clube que é conhecido pelo fervor dos seus adeptos, mas também a sua forma de jogar elegante.

Artigo anteriorKingmakers to Arrive on Steam Early Access in Q1 2025
Próximo artigoAnálise: Animal Crossing: Pocket Camp Complete
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.