É uma das equipas do momento na Europa, que efectuou primeira volta excelente, que lhe vale, para já, a terceira posição na Bundesliga e a segunda na Liga Europa. O alemão Dino Topmoller tem executado um trabalho fantástico ao serviço do Frankfurt, praticando um futebol atractivo, e acima de tudo conseguindo resultados, sendo hoje um dos grandes candidatos a conseguir a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do △ na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.
No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:
Formação: 3-4-2-1
Estilo de Construção: Equilibrado
Abordagem Defensiva: Equilibrado
Código: &YN#K4#6?AE
Trapp – Guarda-Redes (Equilibrado)
Theate – Defesa (Defesa)
Koch – Defesa (Defesa)
Collins – Defesa (Defesa)
Knauff – Extremo (Equilibrado)
Larsson – Área a Área (Equilibrado)
Skhiri – Contenção (Defesa)
Kristensen – Extremo (Equilibrado)
Uzun – Distribuidor (Equilibrado)
Ekitike – Ponta de Lança (Ataque)
Gotze – Distribuidor (Construção)
Com Bola
O antigo adjunto de Julian Nagelsmann gosta das suas equipas versáteis, e adaptáveis aos diferentes momentos do jogo. Embora seja flexível nos sistemas usados até ao momento, é o 3-4-2-1 que parece aproximar-se mais daquilo que pretende em termos de ideias, com desdobramentos rápidos e dinâmicos quando a sua equipa tem a bola. Gostam de jogar para a frente e com combinações em progressão, onde cada ataque é feito com um propósito claro.
Sem Bola
Defensivamente é igualmente uma equipa flexível, e competentes tanto em transição ofensiva, como em organização defensiva. Têm também muita intensidade e aquela identidade física das equipas alemães, com jogadores muito fortes nos duelos, especialmente do meio-campo para trás. A sua competitividade leva a que sejam muito difíceis de bater, e os resultados falam por si, sendo uma equipa muito extremamente regular.
Notas:
– Muito dinâmicos
– Fortes em transição e organização ofensiva
– Competentes defensivamente
O técnico alemão deverá estar orgulhoso dos seus jogadores, e deverá fazer um resto de época tranquila. E se na Bundesliga, o máximo que poderá ambicionar será um lugar de qualificação para a Champions, na Liga Europa terá sempre uma palavra a dizer.