Em Inglaterra desde 2016, Marco Silva tem feito um percurso muito interessante como treinador, deixando a marca da sua competência por todos os clubes por onde passou. Está há quatro temporadas no Fulham, onde tem feito crescer o clube e a ambição dos seus objectivos, ocupando actualmente a nona posição, e com excelentes hipóteses de alcançar um lugar que dê acesso às competições europeias da próxima época.

Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.

No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:

Formação: 4-5-1 Em Linha

Estilo de Construção: Equilibrado

Abordagem Defensiva: Equilibrado

Publicidade - Continue a ler a seguir

Código: 4HR8q@M?C2#

 

 

Leno – Guarda-Redes (Defesa)

Bassey – Lateral (Defesa)

Andersen – Defesa (Defesa)

Diop – Defesa (Defesa)

Castagne – Ala (Equilibrado)

Robinson – Extremo (Equilibrado)

Iwobi – Mezzala (Ataque)

Lukic – Pivô Recuado (Construção)

Pereira – Área a Área (Equilibrado)

Traoré – Extremo (Ataque)

Jiménez – Ponta de Lança (Ataque)

 

Com Bola

As equipas de Marco Silva sempre gostaram de ter bola, mas devido ao valor dos adversários que normalmente encontra todas as semanas, e à própria natureza intensa da Premier League, houve lugar a alguma adaptação. O seu modelo ultra flexível facilita isso mesmo, uma vez que apresenta dinâmicas que alteram constantemente o sistema, seja para 4-5-1, 4-2-3-1, 4-3-3 e 3-4-2-1. Nesse sentido, tanto têm capacidade para jogar num futebol mais apoiado, ou de forma mais vertical, aproveitando as características de alguns dos seus jogadores mais ofensivos.

 

Sem Bola

Defensivamente tentam sempre ser bastante coesos, mas adaptam-se bem ao adversário, ajustando a pressão à circunstância. São especialmente eficazes em bloco médio, sem baixar muito as linhas, e oferecendo pouco espaço no corredor central. A agressividade é outra das suas virtudes, e graças ao perfil físico de muitos dos seus jogadores, sendo muito fortes nos duelos e nas bolas divididas. O momento de recuperação da posse é igualmente importante, visto que jogadores como Jimenez, Iwobi e Traoré são fortes no ataque à profundidade, obrigando a defesa adversária a estar sempre em sentido.

 

Notas:

– Muito dinâmico

– Mobilidade nos três corredores

– Sólido defensivamente

Marco Silva tem feito o seu caminho por terras inglesas, tendo já representado quatro clubes – Fulham, Everton, Watford e Hull City. Isso, por si só, é um atestado da sua competência, já que poucos treinadores podem orgulhar-se do mesmo. O Fulham, especialmente desta época, é provavelmente o seu melhor trabalho, sendo o clube que mais pontos tirou aos grandes favoritos.

Artigo anteriorTHE BLOOD OF DAWNWALKER recebe trailer de abertura
Próximo artigoMISTERY chega a 20 de janeiro
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.