É o actual campeão em título e o clube italiano que domina neste momento internamente. Simone Inzaghi voltou a colocar o Inter no topo, ganhando o tão-desejado scudetto mais de dez anos depois, e até ficando perto de ganhar a Champions League em 2023. Embora esteja neste momento em segundo lugar na Serie A, atrás do Napoles, continua a ser o principal favorito a conseguir o bicampeonato, sendo igualmente um dos candidatos – apesar de outsider – a ganhar a Liga dos Campeões.
Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do △ na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.
No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:
Formação: 5-3-2 Contenção
Estilo de Construção: Equilibrado
Abordagem Defensiva: Alta
Código: L&kJi1&V$df
Sommer – Guarda-Redes (Equilibrado)
Dimarco – Ala Ofensivo (Equilibrado)
Pavard – Defesa Com Bola (Defesa)
Bastoni – Defesa (Defesa)
Acerbi – Defesa Com Bola (Defesa)
Dumfries – Ala Ofensivo (Equilibrado)
Calhanoglu – Pivô Recuado (Liberdade de Movimentos)
Mkhitaryan – Área a área (Equilibrado)
Barella – Distribuidor (Liberdade de Movimentos)
Thuram – Avançado de Referência (Ataque)
Lautaro Martínez – Ponta de Lança Fixo (Ataque)
Com Bola
Simone Inzaghi é um treinador bastante estratégico, e foi num 5-3-2 que encontrou o sistema ideal para poder adaptar-se e mudar dinâmicas consoante o adversário. Com laterais profundos e fortes em largura, tem a capacidade de estender o campo nos três corredores de forma a dar espaço aos jogadores mais criativos no centro do terreno: seja no meio-campo, como no ataque. Nesse sentido, é uma equipa forte em posse, que sabe ter a bola quando é necessário, mas também não se coíbe de esticar o jogo quando vê uma oportunidade.
Sem Bola
No momento de defender, nota-se claramente que Inzaghi vem da escola italiana. Tenta estar equilibrado em todos os momentos defensivos, e joga muito em função das qualidades e fraquezas do adversário. A linha de cinco dá-lhe segurança e flexibilidade para responder a diversos tipos de ameaças, e deixar alguns jogadores mais livres para quando recuperarem a bola e poderem apanhar a oposição de surpresa. São muito organizados, especialmente em organização ofensiva, o que os torna muito difíceis de bater.
Notas:
– Fortes defensivamente
– Extremamente adaptável
– Perigosos nos três corredores
Se não houver grandes surpresas, o Inter deverá renovar o título em Itália. Antonio Conte está a fazer uma excelente época ao serviço do Napoli e será, certamente, um osso duro de roer. No entanto, Inzaghi tem ao seu dispor o melhor plantel, e um modelo de jogo que está bastante consolidado. Uma das grandes equipas do futebol europeu.