É o actual campeão em título e o clube italiano que domina neste momento internamente. Simone Inzaghi voltou a colocar o Inter no topo, ganhando o tão-desejado scudetto mais de dez anos depois, e até ficando perto de ganhar a Champions League em 2023. Embora esteja neste momento em segundo lugar na Serie A, atrás do Napoles, continua a ser o principal favorito a conseguir o bicampeonato, sendo igualmente um dos candidatos – apesar de outsider – a ganhar a Liga dos Campeões.

Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.

No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:

Formação: 5-3-2 Contenção

Estilo de Construção: Equilibrado

Abordagem Defensiva: Alta

Publicidade - Continue a ler a seguir

Código: L&kJi1&V$df

 

 

Sommer – Guarda-Redes (Equilibrado)

Dimarco – Ala Ofensivo (Equilibrado)

Pavard – Defesa Com Bola (Defesa)

Bastoni – Defesa (Defesa)

Acerbi – Defesa Com Bola (Defesa)

Dumfries – Ala Ofensivo (Equilibrado)

Calhanoglu – Pivô Recuado (Liberdade de Movimentos)

Mkhitaryan – Área a área (Equilibrado)

Barella – Distribuidor (Liberdade de Movimentos)

Thuram – Avançado de Referência (Ataque)

Lautaro Martínez – Ponta de Lança Fixo (Ataque)

 

Com Bola

Simone Inzaghi é um treinador bastante estratégico, e foi num 5-3-2 que encontrou o sistema ideal para poder adaptar-se e mudar dinâmicas consoante o adversário. Com laterais profundos e fortes em largura, tem a capacidade de estender o campo nos três corredores de forma a dar espaço aos jogadores mais criativos no centro do terreno: seja no meio-campo, como no ataque. Nesse sentido, é uma equipa forte em posse, que sabe ter a bola quando é necessário, mas também não se coíbe de esticar o jogo quando vê uma oportunidade.

 

Sem Bola

No momento de defender, nota-se claramente que Inzaghi vem da escola italiana. Tenta estar equilibrado em todos os momentos defensivos, e joga muito em função das qualidades e fraquezas do adversário. A linha de cinco dá-lhe segurança e flexibilidade para responder a diversos tipos de ameaças, e deixar alguns jogadores mais livres para quando recuperarem a bola e poderem apanhar a oposição de surpresa. São muito organizados, especialmente em organização ofensiva, o que os torna muito difíceis de bater.

 

Notas:

– Fortes defensivamente

– Extremamente adaptável

– Perigosos nos três corredores

 

Se não houver grandes surpresas, o Inter deverá renovar o título em Itália. Antonio Conte está a fazer uma excelente época ao serviço do Napoli e será, certamente, um osso duro de roer. No entanto, Inzaghi tem ao seu dispor o melhor plantel, e um modelo de jogo que está bastante consolidado. Uma das grandes equipas do futebol europeu.

Artigo anteriorNovo trailer de Stray na Nintendo Switch
Próximo artigoDEATH NOTE Killer Within já está disponível
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.