É o adversário que se segue para o FC Porto, e ganhando aqui, dá um passo decisivo rumo à próxima fase do Mundial de Clubes. É o clube da moda nos Estados Unidos, cuja chegada de Messi ajudou a seduzir várias estrelas, nomeadamente daquela equipa lendária do Barcelona. Ainda assim, é uma equipa ao alcance do clube português, que está um nível acima tanto no aspecto colectivo, como competitivo. Será, no entanto, um jogo sempre com alguma imprevisibilidade, dada quantidade de jogos que os atletas do Porto têm nas pernas.

Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.

No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:

Formação: 4-4-2 Em Linha

Estilo de Construção: Passe Curto

Abordagem Defensiva: Equilibrado

Publicidade - Continue a ler a seguir

Código: k49YCsNwuxU

 

 

Ustari – Guarda-Redes (Equilibrado)

Alba – Ala Ofensivo (Equilibrado)

Martínez – Defesa (Defesa)

Falcón – Defesa (Defesa)

Weigandt – Ala (Equilibrado)

Segovia – Distribuidor Aberto (Construção)

Busquets – Pivô Recuado (Defesa)

Redondo – Pivô Recuado (Defesa)

Allende – Avançado Interior (Equilibrado)

Suárez – Ponta de Lança (Ataque)

Messi – Falso 9 (Construção)

 

Com Bola

Embora já tenham uma idade avançada, quando olhamos para Messi, Suarez, Busquets e Alba na mesma equipa, é sempre difícil prever o que poderão fazer. Sem esquecer que é uma competição inédita e são figuras que ganham uma fome especial nestas circunstâncias. E partindo de um 4-4-2/4-2-3-1, devido às características de grande parte dos jogadores, gostam de combinar curto e largar as posições para criar desequilíbrios através das suas movimentações. Nesse sentido, quando os deixam ter bola é sempre um perigo porque a qualidade ainda está lá.

 

Sem Bola

É uma equipa que tem algumas dificuldades nesta fase do jogo, e por esse motivo dificilmente veremos o Inter Miami a defender alto contra os portistas. E este sistema dá-lhes alguma segurança para esconder determinadas debilidades, particularmente em organização defensiva, onde a experiência de Busquets e Jordi Alba são importantes para trazer alguma confiança e tranquilidade à equipa. Será interessante ver como Anselmi planeia desmontar o adversário e como Mascherano responderá a isso.

 

Notas:

– Suárez e Messi na frente

– Algumas dinâmicas interessantes

– Perigosos no último terço

 

Para o adepto português é um dos jogos mais interessantes de acompanhar nesta fase de grupos. O Porto é favorito, mas as super estrelas do Inter Miami não são de menosprezar.

Artigo anteriorAnálise: Stellar Blade x GODDESS OF VICTORY: NIKKE DLC
Próximo artigoAnálise: Stellar Blade (PC)
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.