É clube que tem vindo a crescer nos últimos anos, apostando em treinadores que tem uma ideia bastante positiva do jogo, e isso tem sido um factor importante para óptimas classificações. Além de quase sempre ter conseguido um lugar nas competições europeias, já começa também a ser candidato a estar presente na Liga dos Campeões, como se pode ver esta época. Ocupam neste momento o quarto lugar, e estão apenas a dois pontos do Marseille, o que já lhes dará acessso ao playoff da Champions, caso os consigam ultrapassar.
Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do △ na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.
No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:
Formação: 3-4-3 Em Linha
Estilo de Construção: Equilibrado
Abordagem Defensiva: Equilibrado
Código: Udt13c$auQk
Bułka – Guarda-Redes (Defesa)
Dante – Defesa (Defesa)
Ndayishimiye – Defesa Com Bola (Defesa)
Bombito – Defesa (Defesa)
Bard – Médio Ala (Equilibrado)
Santamaria – Pivô Recuado (Defesa)
Boudaoui – Área a Área (Equilibrado)
Clauss – Extremo (Equilibrado)
Boga – Extremo (Equilibrado)
Cho – Ponta de Lança (Ataque)
Guessand – Extremo (Equilibrado)
Com Bola
Franck Haise veio do Lens, e rapidamente começou a implementar a sua visão para o futebol do clube. Teve algumas dificuldades no início, mas eventualmente os jogadores começaram a assimilar as suas ideias e acabaram por estabilizar em termos de resultados. É uma equipa que apesar de versátil gosta de ser ousado ofensivamente, com uma enorme dinâmica do meio-campo para a frente. Gostam de variar entre um jogo de combinações curtas e o ataque imprevisível à profundidade, o que faz com que criem oportunidades de golo com alguma facilidade.
Sem Bola
No plano defensivo jogam com três centrais, o que lhes dá alguma segurança em transição defensiva, especialmente quando falha a primeira fase de pressão. Gostam de pressionar alto, mas em contextos específicos, visto que a sua prioridade é estar equilibrados, logo não arriscam em demasia nesse particular. São também uma equipa que prima pela capacidade física – como é hábito nas equipas francesas – o que ajuda na reacção à perda da bola, levando a recuperar facilmente a bola em certas zonas do campo.
Notas:
– Imprevisíveis
– Boa dinâmica nas alas
– Defensivamente coesos
A Liga dos Campeões está ao seu alcance e deverá ser esse o objectivo máximo neste momento. É uma equipa que ainda pode crescer, e o treinador francês será certamente uma peça importante nesse caminho.