Apesar de esta época estar um pouco aquém do esperado, continua a ser uma das grandes equipas do campeonato espanhol. Está neste momento em 12º lugar, ainda que apenas a quatro pontos da zona europeia, portanto, é perfeitamente possível ainda se qualificar para pelo menos a Conference League. Qualidade não falta ao Real Sociedad, tanto a nível do plantel, como do próprio treinador, que já os habituou a grandes jogos, especialmente na Liga dos Campeões na temporada passada.

Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.

No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:

Formação: 4-1-4-1

Estilo de Construção: Passe Curto

Abordagem Defensiva: Alta

Publicidade - Continue a ler a seguir

Código: &@9G7cNuv&Z

 

 

Remiro – Guarda-Redes (Equilibrado)

Muñoz – Ala (Apoio)

Aguerd – Defesa (Defesa)

Zubeldia – Defesa (Defesa)

Aramburu – Ala (Apoio)

Gómez – Distribuidor Aberto (Construção)

Méndez – Área a área (Equilibrado)

Zubimendi – Pivô Recuado (Liberdade de Movimentos)

Sucic – Pivô Recuado (Construção)

Kubo – Distribuidor Aberto (Ataque)

Oyarzabal – Falso 9 (Construção)

 

Com Bola

Tem um sistema que não é muito comum ver, um 4-1-4-1, mas que é ideal para as dinâmicas da equipa. Os jogadores jogam muito próximos uns dos outros e é extremamente difícil roubar-lhes a bola. Diria mesmo que é das equipas que tem o estilo mais próximo daquele Barcelona de Guardiola, no entanto, com as devidas distâncias em termos de qualidade individual. É muitíssimo dinâmico, com uma enorme mobilidade, e movimentações inteligentes dos seus jogadores, o que lhes permite escolher os melhores timings para acções de apoio ou penetração.

 

Sem Bola

Sendo uma equipa que adora ter bola, defensivamente tenta ganhá-la o mais rapidamente possível e perto da área adversária. São, por esse mesmo motivo, bastante agressivos na forma como reagem à perda da bola, o que faz deles uma equipa forte na disputa dos duelos. Dito isto, é de esperar que em fase defensiva passem a maior parte do tempo em transição defensiva, embora sejam igualmente competentes em organização defensiva, especialmente quando têm pela frente adversários superiores.

 

Notas:

– Enorme qualidade em jogo posicional

– Múltiplas linhas de passe

– Jogadores fortes do ponto de vista técnico

 

É de prever que a Real Sociedad acabe por recuperar posições na La Liga, e termine o campeonato num lugar mais adequado ao seu valor. Ainda estão na Liga Europa, e irão agora disputar a segunda mão da eliminatória contra o Manchester United, onde tudo pode ainda acontecer.