Embora o primeiro lugar já esteja entregue na Ligue 1, a luta pelo segundo está ao rubro, com 6 equipas separadas por quatro pontos. Uma delas é o excitante Strasbourg, que está neste momento em sétimo lugar, mas apenas a dois pontos da zona da Liga dos Campeões. É das equipas mais jovens desta Liga Francesa, e com bastante talento e irreverência, sendo o combustível ideal para estarem a fazer a excelente época que estão a fazer.
Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do △ na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.
No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:
Formação: 3-4-2-1
Estilo de Construção: Equilibrado
Abordagem Defensiva: Equilibrado
Código: 5YSnPtNADKJ
Petrović – Guarda-Redes Equilibrado (Defesa)
Doukouré – Defesa (Defesa)
Sarr – Defesa (Defesa)
Doué – Defesa Com Bola (Construção)
Moreira – Extremo (Equilibrado)
Barco – Pivô Recuado (Construção)
Santos – Contenção (Defesa)
Bakwa – Extremo (Ataque)
Nanasi – Avançado Sombra (Ataque)
Emegha – Avançado de Referência (Ataque)
Lemaréchal – Distribuidor (Construção)
Com Bola
É um 3-4-3 que se molda bastante aos seus jogadores e às circunstâncias de jogo, transformando-se muitas vezes num 3-5-2, ou num 3-4-1-2. Existe bastante mobilidade, e o ritmo vai variando muito consoante o adversário, o que significa que tanto podem combinar com bola no pé, ou procurando o espaço. Têm jogadores muito atléticos e velozes, sendo que um é bem conhecido dos portugueses, e claro, estou a falar de Diego Moreira que parece ter encontrado o seu espaço nesta equipa francesa.
Sem Bola
Sendo uma equipa bastante jovem, às vezes são inevitáveis os erros individuais, e a solução que o treinador Liam Rosenior encontrou foi fazer com que a equipa se protegesse em vez de tentar pressionar demasiado alto. Tem funcionado e dado confiança à equipa para crescer com a experiência da competição ao mesmo tempo que continua a lutar pelos seus objectivos. Este será um aspecto que será determinante até ao final da época, e muito do seu sucesso passará pela forma como vão conseguir cumprir neste particular.
Notas:
– Imprevisíveis
– Dinâmicas interessantes no ataque
– Jogadores bastante atléticos
Será um enorme feito se o Strasbourg conseguir a qualificação para a Liga dos Campões da próxima época, especialmente com uma equipa tão jovem. Uma coisa é certa, devido à qualidade de muitos desses jogadores, muitos não continuarão lá em 2025/2026.