Um dos treinadores com as ideias mais interessantes da Premier League é grego, e está na sua segunda época no Tottenham. O grande trabalho que fez no Celtic levou a que o clube histórico londrino decidisse apostar na sua visão para o futebol. A temporada 2023/2024 pareceu justificar a contratação de Postecoglou, que além de conseguir acabar a época em quinto lugar, proporcionou vários momentos de bom futebol. As expectativas para 2024/2025 eram por isso elevadas, e o Tottenham não tem desiludido, estando a fazer uma temporada à imagem da anterior, onde se destaca a vitória no campo do Manchester City por 0-4.
Para quem não souber, as táticas podem ser criadas em Personalizar/Convocatórias/Nova Convocatória. E é importante não esquecer que, depois de salvar as alterações, é necessário tornar a tática como favorita (botão do △ na PlayStation 4 e PlayStation 5 e no botão Y na Xbox One e Xbox Series). Têm de ser utilizados os plantéis offline para que a tática apareça como pré-definida.
No separador das Táticas de Equipa colocaremos o seguinte:
Formação: 4-3-3 Contenção
Estilo de Construção: Passe Curto
Abordagem Defensiva: Equilibrado
Código: FcdTbepNPj1
Vicario – Guarda-Redes Líbero (Equilibrado)
Udogie – Ala (Equilibrado)
Romero – Defesa (Defesa)
Dragusin – Defesa (Defesa)
Porro – Ala (Equilibrado)
Maddison – Distribuidor (Ataque)
Bentancur – Pivô Recuado (Defesa)
Sarr – Contenção (Defesa)
Son – Avançado Interior (Ataque)
Solanke – Avançado de Referência (Equilibrado)
Kulusevski – Avançado Interior (Ataque)
Com Bola
É provavelmente uma das melhores equipas a sair de zonas de pressão da Europa. Tanto assim é que tentam atrair o adversário a pressionar alto, de maneira a que depois de ultrapassada essa primeira linha de pressão, aproveitem a verticalidade e a velocidade dos jogadores da frente, para acelerar o jogo e criar situações de igualdade e superioridade numérica. É uma equipa cuja construção é fortíssima, combinando rápido e quase sempre ao primeiro toque, fazendo o adversário desposicionar-se para tentar recuperar a bola.
Sem Bola
Definem muito bem os momentos de pressionar ou ficar mais atrás, mas sem cometerem o erro de se desorganizarem numa tentativa de recuperação da bola no meio-campo ofensivo. O bloco é normalmente médio e calculista, e têm a noção de quando saltar nas marcações. tal como em que zonas onde devem ser mais agressivos. Sabem o que querem sem bola, mas também o que fazer quando a recuperam, usando o apoio frontal de Solanke, mas especialmente a inteligência de Son.
Notas:
– Construção fortíssima
– Bons movimentos de profundidade nas alas
– Várias opções para combinar
O Tottenham é cada vez mais uma equipa completa. O mérito é do seu treinador, que soube dar estabilidade a um clube que não é fácil de treinar, mas sobretudo um caminho para crescer e tentar intrometer-se novamente na luta pelos cinco primeiros.
Deixa um comentário