A Rebellion anunciou um novo modo PvP que vai fazer parte do seu novo jogo, Sniper Elite 5 que chega este ano à PS5, Xbox Series X, PS4, Xbox One, PC e Xbox Game Pass.

Chama-se Invasion Mode onde a premissa é simples e muito semelhante à de Deathloop. Basicamente os jogadores que participarem neste modo PvP, podem ser invadidos no mapa em que estão a jogar por outro jogador online cujo único objectivo é matar-vos. Enquanto estão concentrados a tentar apanhar o vosso alvo, pode surgir uma bala vinda do nada desse outro jogador que invadiu o vosso jogo e dar cabo de tudo.

No entanto há uma diferença substancial, é que podem chamar um amigo vosso para estarem em superioridade numérica, isto é, enquanto um tenta varrer o alvo da missão, o outro pode ficar a tomar conta do jogador que está a invadir o vosso mapa.

Neste modo vão ainda existir ferramentas novas, os invasores podem aumentar o reconhecimento das tropas inimigas ou ordenar buscas para vos apanharem, do outro lado vão ter acesso a uma espécie de telefone que revela a última localização conhecida do invasor.

Este Invasion Mode promete trazer ainda mais tensão ao jogo, para além de trazer uma componente cooperativa por um lado, e um multiplayer diferente por outro, para além das recompensas que vai oferecer a quem o jogar.

Com base em locais do mundo real da França em 1944, os novos mapas do jogo são os maiores e mais envolventes na história da franquia com o novo sistema de travessia oferecendo aos jogadores uma sandbox ainda maior de opções quando se trata de eliminar os seus alvos.

Sniper Elite 5 continua a experiência de tiro tático incomparável da franquia, completa com balística incrível e câmera matadora aprimorada, levando o recurso que define o género para o próximo nível. Novas opções de personalização permitem que ajustem o vosso rifle, outras armas e munições para adequar à missão e ao vosso estilo de jogo.

Sniper Elite 5 chega este ano à PS5, Xbox Series X, PS4, Xbox One, PC e Xbox Game Pass