Solar Ash é a nova proposta da Sony apresentada no State of Play de ontem. Vão poder navegar por um buraco negro devorador de mundos.
A Heart Machine, conhecida por Hyper Light Drifter, é a responsável por esta nova aventura, que eleva a fasquia do trabalho já realizado, nomeadamente na adaptação do estúdio de trabalhar em ambientes 2D para agora trabalhar em 3D.
Solar Ash é um jogo de plataforma em terceira pessoa com enorme escala e foco na fluidez de movimento. O mundo do jogo é gigantesco, com cidades submersas, oceanos e regiões vulcânicas para os jogadores desafiarem e explorarem.
Vamos jogar com Rei, uma Voidrunner que quer salvar seu mundo do Ultravoid, um imenso buraco negro que engole planetas.
Felizmente, Rei está bem equipada para esta tarefa com velocidade e agilidade incríveis, além de outras técnicas. Ela pode atravessar longas distâncias surfando facilmente por nuvens de fumaça, se segurar em fendas, escalar regiões altíssimas e se agarrar em trilhos espalhados pelo mundo para chegar a grandes alturas e áreas secretas.
Conforme vamos avançando,vamos encontrar criaturas maiores e grotescas, indicando a natureza pérfida do devorador do cosmo.
Por fim, Rei enfrentará as maiores criaturas no Ultravoid: pilhas enormes de restos de ossos e gosmas com músculos e tentáculos. Essas feras possuem a chave para ela avançar na sua missão e salvar o mundo. Rei está determinada a superar a qualquer custo este enorme desafio.
Solar Ash será lançado no final deste ano para o PS5 e PS4.