A LEGO Ideas anunciou hoje que vai trazer Sonic the Hedgehog para as suas criações. O lendário ouriço azul que corre como se não houvesse amanhã chega à coleção graças a um projeto apresentado por um fã de LEGO.

Viv Grannell, de 24 anos, do Reino Unido, é também uma fã apaixonada do Sonic e criou o seu design e submeteu na plataforma LEGO Ideas, uma iniciativa LEGO que agarra em novas ideias que foram imaginadas e votadas pelos fãs para as transformar em realidade.

O design foi inspirado pela experiência de Sonic Mania da SEGA, em 2017, e apresenta personagens e ambientes memoráveis do nível Green Hill Zone do jogo. Assim que o design foi concluído alcançou 10.000 votos dos fãs de LEGO em todo o mundo, mesmo antes de receber o sinal verde para entrar em produção pela LEGO Group.

Sobre a ideia vencedora, Viv Grannell disse que tem “investido no mundo do Sonic quase toda a vida”. A iniciativa mostrou mais de 10.000 pessoas a apoiar o projeto e a designer desta criação explicou que “foi o segredo mais emocionante que eu já tive que manter”.

Sonic Mania Green Hill Zone Concept Design
Sonic Mania Green Hill Zone Concept Design

O design de LEGO Ideas de Sonic Mania Green Hill Zone agora entrará na fase de desenvolvimento do produto, em parceria com a SEGA e, uma vez finalizado, estará disponível para todo o mundo. 

Sobre esta colaboração, Jason Rice, Diretor de Licenciamento de Marca, SEGA Europe Ltd, disse que “na SEGA, sempre incentivamos os fãs a fazerem parte do legado da franquia Sonic por meio de suas próprias criações e é maravilhoso ver a tradição continuada pela LEGO”.

O design de LEGO Ideas de Sonic Mania da zona Green Hill é a personificação definitiva do passado e futuro de Sonic the Hedgehog, enquanto a franquia celebra o seu 30º aniversário em junho. Apresentando uma grande variedade de elementos inspirados no Classic Sonic, o conjunto proporcionará aos colecionadores e fãs de LEGO uma experiência LEGO verdadeiramente supersónica.

Artigo anteriorMais dois jogos gratuitos na Epic Games Store
Próximo artigoDLC The Hunter chegou a The Falconeer
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.