A Sony anunciou que está a trabalhar, em parceria com a Spin Master, para criar uma nova linha de colecionáveis inspirada nos títulos mais populares da PlayStation.
Segundo a companhia japonesa, séries como Horizon, Ghost of Tsushima e God of War vão servir como inspiração para os primeiros bonecos. Segundo Grace Chen, vice-presidente global de marketing do PlayStation, as figuras são “altamente detalhadas” e tem como objetivo “entregar histórias interativas” de uma maneira diferenciada.

Todas as figuras disponíveis prometem acessórios intercambiáveis e “dezenas de pontos de articulação”. A primeira opção programada para chegar às lojas é uma figura de Aloy, que terá tamanho de seis polegadas (15 cm) e será baseada no modelo da personagem em Horizon: Forbidden West. A Sony já iniciou a pré-venda da action figure no mercado norte-americano, na qual vai custar US$ 49,99.

A PlayStation já está a preparar vários lançamentos, sendo a segunda figura da coleção Varlk, também de Horizon: Forbidden West, que será seguida por Jin Sakai, de Ghost of Tsushima, e por Kratos e Atreus, de God of War Ragnarök. Os dois últimos devem entrar em pré-venda no dia 15 de julho, com um preço unitário de US$ 29,99.

As novas figuras colecionáveis vão ser vendidas pelas lojas PlayStation Gear e por redes como a Amazon nos Estados Unidos e Austrália. Esta não é a primeira linha de colecionáveis que a Sony lança das suas principais séries, mas certamente é uma das mais detalhadas até o momento. Em 2018, a companhia lançou a linha de colecionáveis Totaku com figuras como Heihachi, de Tekken, e Crash Bandicoot, com um formato que parecia feito para competir de frente com os amiibos da Nintendo.



