A Sony anunciou a compra da Bungie por US$3.6 mil milhões. A empresa é responsável por jogos como Destiny e esteve ligada ao início de Halo, um dos jogos bandeira da Xbox.

Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment disse que “este é um passo importante na estratégia de expandir o alcance da PlayStation para um público mais amplo.  A comunidade da Bungie é vital para o estúdio e esperamos apoiá-los enquanto eles permanecem independentes e continuam a crescer.

A Bungie vai continuar a distribuir os seus próprios jogos e a alcançar os seus jogadores onde quer que eles queiram jogar. O CEO da Bungie, Pete Parsons disse que “os nossos universos originais têm imenso potencial e, com o apoio da SIE, vamos impulsionar a Bungie a tornar-se uma empresa global de entretenimento multimedia dedicada a cumprir nossa visão criativa”.

O mercado dos negócios de estúdios continua a mexer depois da Microsoft ter comprado a Activision Blizzard.

Este foi o tema do passado episódio do nosso Podcast 4 Bits de Conversa, onde pelo meio, em jeito de brincadeira até dissemos que a Sony agora ia comprar a Bungie.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Artigo anteriorPrison Architect: Perfect Storm já está disponível
Próximo artigoHalo: The Series já tem data de estreia
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.