A Sony anunciou a compra da Bungie por US$3.6 mil milhões. A empresa é responsável por jogos como Destiny e esteve ligada ao início de Halo, um dos jogos bandeira da Xbox.
Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment disse que “este é um passo importante na estratégia de expandir o alcance da PlayStation para um público mais amplo. A comunidade da Bungie é vital para o estúdio e esperamos apoiá-los enquanto eles permanecem independentes e continuam a crescer.
Bungie is joining PlayStation.
Here’s what to expect from this exciting news: https://t.co/s1L3PhQ9vK pic.twitter.com/0R1qhnEDKk
— PlayStation (@PlayStation) January 31, 2022
A Bungie vai continuar a distribuir os seus próprios jogos e a alcançar os seus jogadores onde quer que eles queiram jogar. O CEO da Bungie, Pete Parsons disse que “os nossos universos originais têm imenso potencial e, com o apoio da SIE, vamos impulsionar a Bungie a tornar-se uma empresa global de entretenimento multimedia dedicada a cumprir nossa visão criativa”.
O mercado dos negócios de estúdios continua a mexer depois da Microsoft ter comprado a Activision Blizzard.
Este foi o tema do passado episódio do nosso Podcast 4 Bits de Conversa, onde pelo meio, em jeito de brincadeira até dissemos que a Sony agora ia comprar a Bungie.