Space Tail: Every Journey Leads Home é um jogo de plataforma 2.5D no qual os jogadores controlam Bea, uma cadela perdida no espaço, que tenta encontrar o caminho de volta à Terra. Como cadela astronauta, ela encontrará diferentes espécies e tentará comunicar-se com elas como um animal de estimação faria – será possível rolar, brincar, latir e ter várias interacções, o que ajudará a fazer novos amigos ou irritar os alienígenas mais nervosos. Bea precisará de toda a ajuda que puder para resolver quebra-cabeças e explorar ambientes perigosos. Os sentidos de cão serão cruciais para navegar por planetas labirínticos e descobrir diferentes camadas de paisagens fantásticas. E sim – há um botão “animal de estimação” dedicado que permite jogar com seu avatar no jogo.

“Exactamente 65 anos antes do lançamento de Space Tail, o primeiro cão, Laika, foi ao espaço e permitiu que os humanos explorassem lugares além da atmosfera da Terra. Chamámos à equipa que trabalha no jogo de “dog people”, então tivemos muita atenção para garantir que nosso protagonista fosse um verdadeiro cão e não outro herói de plataforma em pele de cão. Isso reflecte-se na mecânica do jogo – Bea pode usar seus sentidos (olfacto, paladar, visão, audição) para resolver quebra-cabeças e ela também faz as coisas normais de um cão, que todos nós adoramos tanto nos nossos animais de estimação (rolar, latir para objectos, cavando ou tentando agarrar o próprio rabo). – diz Albert Rokicki, CEO da Longterm Games.

As principais funcionalidades do jogo são:

  • Ser um cão espacial – Bea é apenas um cão comum, enviado por humanos para a vastidão inexplorada do espaço. Como tal, ela não possui superpoderes e tem que confiar no que a natureza lhe deu – grande audição e olfacto, velocidade e astúcia para superar obstáculos.
  • No espaço, todos a podem ouvir latir – o herói do Space Tail também terá que assumir os corações (ou quaisquer órgãos que eles usem) de alienígenas. Interagindo por gestos e movimentos, ela pode fazer amizade com outras raças (ou irritá-las). As suas reacções são cruciais para avançar. Bea também se tornará amiga de alguns companheiros atípicos, que a ajudarão por uma parte mais longa da jornada.
  • Biomas e diversos quebra-cabeças complexos – a nossa exploradora espacial entra num território verdadeiramente inexplorado. A cada planeta visitado, os jogadores encontrarão uma nova flora e fauna, atravessarão ambientes labirínticos e resolverão quebra-cabeças complicados.
  • Uma homenagem à exploração espacial – os cães astronautas e cosmonautas da vida real não tiveram uma vida feliz e muitos perderam-se para que a humanidade pudesse alcançar as estrelas. Space Tail quer mostrar uma história optimista e emocionante de um cão que regressou da sua jornada e fazer os jogadores considerarem o quanto devemos aos nossos amigos de quatro patas.

Space Tail chega ao PC (via Steam) e à Nintendo Switch a 3 de novembro.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorLisboa Games Week e SIC formaram uma parceria para a próxima edição
Próximo artigoTrailer Cinemático de lançamento de Gotham Knights
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.