Starlight Legacy, o mais recente título da Funbox Media Ltd, já está disponível nas plataformas Nintendo Switch e PlayStation 5. Depois de um lançamento bem-sucedido no Steam, este jogo convida os jogadores a redescobrir a era dourada dos JRPGs, oferecendo uma aventura aberta num mundo 16-bit maravilhosamente elaborado.

O cenário do jogo é o reino caído de Evaria, outrora próspero graças à mística Árvore da Eternidade. No entanto, a proibição da educação mágica provocou uma rebelião e divisões entre as quatro províncias do reino. Em meio a este caos, dois guerreiros, Ignus e Teryl, partem numa missão real que rapidamente se transforma numa busca desesperada para restaurar a árvore em perigo e salvar a sua terra natal.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Os jogadores podem esperar uma experiência envolvente com viagens contínuas entre cidades, campos e masmorras, além de um combate tradicional baseado em menus. As sequências aéreas em 3D prometem adicionar uma dose de emoção ao gameplay, enquanto os jogadores exploram as vastas e interconectadas regiões de Evaria, cheias de segredos, inimigos escalados e chefes formidáveis.

Starlight Legacy destaca-se pela combinação de arte pixel retro com design moderno e sistemas de jogabilidade. O jogo promete uma experiência clássica de JRPG, refinada para os jogadores de hoje, permitindo uma exploração livre das províncias na ordem que preferirem, com a dificuldade dos inimigos e chefes a escalar de acordo com o progresso.

Entre as características principais, os jogadores poderão restaurar a Árvore da Eternidade ao descobrirem poderosos artefactos espalhados por Evaria. A experiência é ainda enriquecida por efeitos modernos e animações fluidas, além de sequências cinematográficas de voo em 3D que ligam o mundo aberto.

Artigo anteriorMega Zeraora em a Pokémon Legends: Z-A com o DLC Mega Dimension
Próximo artigoMicrotransações serão removidas de RuneScape em Janeiro
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.