Starsand Island, o jogo de simulação de vida e agricultura inspirado no anime, está prestes a chegar à Nintendo Switch 2, juntamente com as versões já anunciadas para PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5. O estúdio chinês Seed Lab confirmou o lançamento para o início de 2026, prometendo uma experiência que tira partido das capacidades da nova consola da Nintendo.

A nova versão para a Switch 2 oferecerá duas modalidades gráficas: o Modo Qualidade, que promete 45 FPS em resolução 1080p, e o Modo Performance, que alcança 60 FPS na mesma resolução, tanto em modo acoplado como em portátil. Além disso, o jogo incluirá funcionalidades de chat em jogo durante o modo multiplayer online e controlo com rato, proporcionando assim uma experiência fluida e interativa.

Publicidade - Continue a ler a seguir

 

 

Em Starsand Island, os jogadores assumem o papel de um personagem que foge do agitado ritmo de vida citadino, regressando à sua ilha natal numa jornada de cura pessoal. À medida que se estabelecem neste idílio pastoral, terão a oportunidade de cultivar, pescar, criar animais, explorar as misteriosas ruínas antigas da ilha e criar laços com personagens locais excêntricos.

Richardo Wang, Diretor Criativo da Seed Lab, expressou a sua alegria pelo lançamento do jogo na Switch 2, afirmando: “Trazer Starsand Island para a Nintendo Switch 2 tem sido um objetivo de longa data para nós; o género de simulação de vida tem um lar natural nas consolas da Nintendo. Mesmo antes de ser anunciado quase um ano atrás, sabíamos – e queríamos – que o nosso jogo estivesse na plataforma de próxima geração da Nintendo.”

Starsand Island, com a sua proposta de uma vida simples e tranquila, promete ser uma escapadela perfeita para quem procura um refúgio, seja em casa, a caminho do trabalho ou durante uma pausa.

Starsand Island será lançado no início de 2026 para PC, Nintendo Switch 2, Xbox Series X/S e PlayStation 5.

Artigo anteriorTingus Goose já está disponível
Próximo artigoKingdom of Night chegou ao PC
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.