A publisher independente Ratalaika Games, em parceria com o estúdio independente brasileiro Viridino Studios, revelou que Steel Defier já está disponível em várias plataformas, e mais específicamente no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Microsoft Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Steel Defier é focado principalmente numa jogabilidade acelerada, e a história geral de fundo é que tu jogas como o único sobrevivente de uma falha desastrosa no sistema de defesa de uma nave espacial gigante que funciona como uma prisão para todo tipo de criminosos.

Parece que todos a bordo foram mortos, menos tu!
O objetivo principal é localizar o local de aterragem, onde poderás roubar uma nave espacial menor e escapar da prisão. No entanto, a grande nave espacial é um verdadeiro labirinto com muitos quartos e um sistema de defesa totalmente operacional que está constantemente a perseguir o jogador com diferentes armadilhas.

A dificuldade do Steel Defier aumenta à medida que o jogador se afasta da sua cela de prisão, com mais e mais armadilhas a surgir após cada sala visitada. Com um design inteligente da nave espacial, a exploração nunca se torna entediante ou num caminho linear, mas sim uma experiência gratificante e satisfatória.

A Viridino Studios afirmou: “Dividimos o interior da nave espacial em três corredores interconectados, permitindo ao jogador explorar de maneiras diferentes ou evitar salas completamente, caso estejam a fazer uma corrida rápida”.

Uma apresentação encantadora e funcional, com uma combinação de modelos poligonais baixos e texturas de arte pixel para alcançar o visual final, torna mais intuitivo ver, encontrar e jogar o jogo, além de proporcionar um ambiente mais aberto e não-cluttered, uma consideração importante adotada pelo desenvolvedor! A música também é encantadora, e com uma sensação “alien” para combinar com a nave espacial e o ambiente.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorSludge Life gratuito no Steam
Próximo artigoShardpunk: Verminfall ganha data de lançamento
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.