A Frost Giant Studios mostrou o seu novo jogo Stormgate, um RTS verdadeiramente social na noite de abertura da Summer Game Fest.

Stormgate acontece num cenário de jogo pós-apocalíptico totalmente novo, onde ficção científica e fantasia colidem. A história começa centenas de anos no futuro da Terra, após a quase extinção da humanidade. A grande calamidade foi causada pelos Infernais – uma raça alienígena jogável de invasores demoníacos determinados a reivindicar este planeta para si. Esses demónios sobrenaturais emergiram de Stormgates – portais aparentemente adormecidos que começaram a derramar demônios durante poderosas tempestades solares. À medida que os Infernais regressam para ameaçar a humanidade mais uma vez, os humanos devem reunir coragem – e subir em seus mechs de 6 metros de altura – para salvar o mundo.

Os jogadores poderão participar de uma ampla variedade de modos de jogo e atividades, incluindo missões de campanha baseadas em histórias, jogáveis ​​sozinho ou com um amigo; e-sports, um modo cooperativo 3vE (três jogadores vs. IA), com meta-progressão e maneiras de personalizar as habilidades do exército; jogos personalizados criados por outros membros da comunidade; assistir a partidas e subir de nível na vida real com ferramentas de aprendizado aprimoradas.

Stormgate vai chegar ao PC via Steam e será gratuito para jogar.