A Capcom revelou esta quinta-feira Street Fighter 6 que já tem janela de lançamento para 2023.

O novo trailer de gameplay foi revelado no State Of Play e promete pelo que se viu. Esta parece ser uma nova era de Street Fighter com mecânicas cheias de estilo e criatividade, personagens vibrantes e novos modos que irão mudar a experiência dos jogos de luta.

Street Fighter 6 está repleto de conteúdo e mais maneiras de jogar para todos, sejam os jogadores mais velhos ou mais novos. O jogo usará o RE Engine, o que vai dar para notar os gráficos mais aprimorados em todos os aspectos do jogo. Gotas de suor na pele, os músculos ficam tensos quando usados, entre outras animações.

No lote de personagens não vai faltar Ryu, Chun-Li e Luke, todos os quais passaram por reformulações para esta nova era. Juntando-se a eles está um novo rosto, Jamie, que adicionará o seu próprio talento ao jogo com seu conjunto de movimentos imprevisíveis – baseado em boxe bêbado, imagine-se.

Vai também existir vários tipos de controlos que vamos poder escolher. O Classic Control Type é o que os veteranos podem esperar usar para entradas com seu layout de seis botões. Uma novidade no Street Fighter 6 é o Modern Control Type, que permite ataques mais fáceis onde um movimento especial pode ser executado combinando o botão “Special Move” com uma entrada direcional.

Em breve serão dados mais detalhes dos modos World Tour e Battle Hub, mas basicamente, World Tour é um modo de história imersivo para um jogador que ultrapassa os limites do que é um jogo de luta e permite que os jogadores deixem o seu próprio legado em Street Fighter 6 com seu avatar de jogador. O Battle Hub – mostrado brevemente no final do trailer – não será só um local para partidas online, ele também trará novas e únicas formas de engajamento e comunicação.

Street Fighter 6 chega em 2023 à PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC.