A Nintendo convidou-nos a testar o seu novo jogo da serie Super Smash Bros, e ficamos surpreendidos pelo que podemos levar no bolso.

Este Super Smash Bros, é tudo aquilo a que a serie já nos habituou e mais ainda. A versão que nos foi possível experimentar permitiu-nos ver exactamente isso, pois esta versão é já muito próxima da versão final de retalho. Ou seja todos os modos de jogo estavam disponíveis, e foi possível testar um pouco de todas as personagens.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Os diferentes modos farão as delicias de todos os jogadores, desde brawl puro ao novíssimo modo Smash Run onde somos desafiados em num nível ao estilo plataformas recolher o máximo de power-ups possível, para depois usar-mos numa luta final com os nossos adversários. Este modo será talvez aquele que mais iremos jogar, visto que nunca sabemos o que iremos apanhar, ou mesmo qual o jogo final, trazendo um equilíbrio à luta entre amigos.

Durante a sessão que podemos experimentar foi-nos possível testar este modo, em que no fim estando nós preparados para lutar, na realidade encontramos uma corrida até à meta, escusado será dizer que o CPU venceu devido ao pandemónio gerado pela risada geral do pânico de não saber o que fazer.

Existem tambem outros tipos de jogo, até alguns minijogos, como este que tivemos a oportunidade de testar:

Os combates estão fluidos, as animações espectaculares, e o cuidado que houve com cada personagem é algo que a Nintendo já nos tem habituado.

Os comandos são totalmente fluidos, e nunca em momento algum, nos sentimos estranhos por jogo este titulo numa consola portátil, sendo que o único defeito a apontar é o analógico também permitir saltar o que por vezes nos faz fazer algo que não queremos.

As opções de personalização são mais que muitas e permitem que a nossa personagem seja apenas a nossa personagem, e podemos adapta-la às nossas preferências e assim levar a vantagem para o combate:

O jogo parece-nos uma aposta solida da Nintendo, e enganem-se se acham que esta adaptação por ser de bolso é inferior às de consola de sala a que já estamos habituados (Wii U a fasquia é alta).

De frisar também a aposta dos menus em português que demonstra mais uma vez um trabalho cuidado por parte dos tradutores, e uma preocupação crescente da Nintendo a chegar a mais pessoas.

Em breve uma analise mais pormenorizada, afinal o jogo está quase ai, dia 3 de Outubro é o lançamento oficial, e quem não poder esperar por dia 3 pode já testar a versão demo disponível na Nintendo eShop.

Artigo anteriorTriad Wars será um jogo online para PC
Próximo artigoBlizzard cancela Titan