A editora Take-Two adquiriu a gigante de jogos para mobile Zynga, num negócio de $12.7 mil milhões, um valor ainda maior que a compra da Bethesda por parte da Microsoft.

A Take-Two já detém por exemplo a Rockstar de GTA ou de Red Dead Redemption, a 2K de NBA 2K, Mafia, entre outros e até tentou o ano passado comprar a Codemasters que depois acabou por ser adquirida pela Electronic Arts.

A Zynga é a responsável por jogos de sucesso mobile como FarmVilleHarry Potter: Puzzles & Spells. Esta aposta nos mercados mobile levará os jogos da Take-Two para novos horizontes e quem sabe se ainda vamos ver um GTA Mobile no futuro.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two vai ser o novo executivo da Zynga e irá incorporar a T2 Mobile Games. Sobre a compra, o CEO disse que “diversifica significativamente os nossos negócios e estabelece a nossa posição de liderança nos dispositivos móveis, o segmento de crescimento mais rápido da indústria de entretenimento interativo”.

Por parte da Zynga, o CEO Frank Gibeau revelou que esta é uma oportunidade para “avançar ainda mais na missão de ligar o mundo por meio de jogos”, aproveitando os “recursos da Take-Two” e a “experiência da Zynga”.

Publicidade - Continue a ler a seguir