BANDAI NAMCO Entertainment Europe divulgou durante o Summer Game Fest, um novo trailer sobre a história e o gameplay de Tales of Arise.

O jogo é o mais recente capítulo da marca Tales of, que conta com uma história de mais de 25 anos, e o próximo passo que promete evoluir a franquia de JRPG. O título será lançado no dia 10 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Tales of Arise traz o novo sistema “Atmospheric Shader”, que adiciona um toque subtil ao visual e faz sobressair os detalhes do mundo, evocando a beleza e estética de pinturas feitas a mão. O combate também evoluiu, deixando as batalhas mais espetaculares e trazendo feedback imediato aos jogadores de acordo com suas ações. Os gráficos, sistema de combate, personagens e história trabalham juntos para apresentar um mundo verdadeiro e intenso que definitivamente envolverá os jogadores ao longo de suas jornadas pelos diversos ambientes e biomas que compõem o universo do jogo.

Vamos seguir a história de Alphen, um indivíduo com uma máscara de ferro cujo planeta natal, Dahna, tem sido escravizado e despojado dos seus recursos naturais pelos últimos 300 anos por Rena, o planeta vizinho. Nessa luta para libertar seu povo, Alphen depara-se com Shionne, uma rapariga de Rena que está a fugir dos seus compatriotas. Durante esta jornada, Alphen e Shionne serão acompanhados por uma série de personagens de apoio que os ajudarão na luta pela liberdade.

Tales of Arise já está disponível para pré-vendas físicas e digitais em todas as plataformas. Os consumidores que adquirirem no período de pré-venda receberão novos trajes para Alphen e Shionne, além de acessórios, novas receitas culinárias e ingredientes. Além da versão padrão do jogo, o título também contará com as edições Digital Deluxe e Ultimate Edition nas lojas digitais, assim como uma Edição de Colecionador física que estará à venda exclusivamente na loja online da BANDAI NAMCO Entertainment Europe.