Nos dias 13 e 14 de Abril de 2019, a Lourinhã vai ser palco de mais um evento dedicado ao mundo dos videojogos com a terceira edição do Oeste Retro Games Festival.

São mais de 2.000m2 de exposição com actividades, competições de gaming, postos de experimentação de videojogos, craft’s, Pop Figures e Merchandising. Animação e diversão não vão faltar, no evento que terá lugar, uma vez mais, no pavilhão polidesportivo da Lourinhã, junto ao estádio municipal.

Referencias nacionais do mundo retro vão encher o salão de itens a adquirir ou simplesmente para relembrar os fantásticos jogos de outrora. O local ideal para pais e filhos trocarem experiências e claro, não poderia faltar as Arcades, Bar top’s e Pinball, consolas de todas as gerações irão estar disponíveis para tu jogares aqueles jogos fantásticos.

Vais poder ainda encontrar diversos youtubers de retrogaming, cosplayers e coleccionadores de Retro Games para que os possas conhecer, cumprimentar e até trocar ideias e experiência.

Gaming competitivo – Mais uma vez as skills vão ser postas à prova, na vertente de gaming.  Torneios de Counter Strike Global Ofensive, League of Legends, vão estar na arena do Oeste Retro Games Festival e claro não poderia faltar mini-torneios de Mortal Kombat, Street Fighter, King of Fighters entre outros.

Indie Games – Os criadores de jogos nacionais vão estar presentes e partilhar o melhor que o Game Developing Nacional tem para oferecer.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Boardgames – Os boardgames ganham vida no Oeste Retro Games Festival e com eles um gathering de Magic, RPG’s como Dungeons and Dragons, entre outras actividades para públicos de todas as idades.

Informações úteis:

Horários:
Sábado : das 10h00 as 21:00
Domingo : das 10h00 as 19:00
Preço de bilhete :2€ (valido para os dois dias)
Artigo anteriorAssim será o primeiro ano de Division 2
Próximo artigoO novo e ultimo trailer de Devil May Cry 5
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.