Pode parecer coincidência, mas não é. A Ubisoft aproveitou a distração do anúncio da data de lançamento de Assassin’s Creed Shadows, para, pelos pingos da chuva dar contou que decidiu cancelar The Division Heartland.

Se bem se recordam, apesar do jogo que era para sair para as consolas e Pc de forma gratuita, já tinha passado por vários testes e até já tinha recebido uma classificação indicativa oficial, mas a empresa afirma que prefere focar-se em “oportunidades maiores” para os seus negócios.

Segundo a empresa, essas “oportunidades maiores” incluem jogos como o shootter competitivo XDefiant e a franquia Rainbow Six. “Este movimento é parte de um processo maior e mais duradouro pelo qual a Ubisoft está a passar em trimestres recentes para reestruturar as suas equipas, cortar custos, e concentrar os seus recursos em menos jogos maiores”, afirmou a companhia. Curiosamente, um discurso muito semelhante ao que vimos por parte da Microsoft em relação ao fechar mais 4 estúdios da Bethesda.

Anunciado em 2021, The Division Heartland tinha como objetivo ser uma expansão da franquia, apostando no formato free to play para atrair mais jogadores. Com versões para PlayStation, Xbox e PC, o jogo teria como cenário uma cidade do interior dos Estados Unidos que acabou por sucumbir a um vírus que se espalhou durante a Black Friday.

Publicidade - Continue a ler a seguir

O título teria características PvPvE e permitiria que até 45 jogadores se juntassem nas mesmas instâncias de servidores. A intenção da Red Storm Entertainment era lançar o jogo com seis personagens e três classes selecionáveis, expandindo esses números conforme novas atualizações fossem lançadas.

O fim do projeto, no entanto, parece que não vem acompanhado de mais demissões, apenas de trânspor aqueles trabalhadores para outros projectos. Recordo que nos últimos 18 meses, a Ubisoft cortou 1,7 mil funcionários em todo o mundo. Segundo o CEO Yves Guillemot, a empresa “voltou aos trilhos” e está pronta para retomar a sua trajetória de continuar a entregar receitas-recordes a cada trimestre. Que é o que mais interessa, não é?!

Artigo anteriorAssassin’s Creed Shadows: o primeiro trailer e diversos detalhes
Próximo artigoGhost of Tsushima Director’s Cut chegou hoje ao PC
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.