Depois de mais um leak em relação ao remake de The Last of Us Parte I, agora chega-nos o video oficial da Naugthy Dog sobre o processo de recriação do jogo conduzido por Neil Druckman, o co-presidente do estúdio.
O remake The Last of Us Parte I contará com renderização 4K a 30 fps ou 4K dinâmico a 60 fps e, entre outras coisas, fará uso das características da PlayStation 5 como os gatilhos hápticos, efeitos de disparo e áudio 3D. É uma revisão completa do jogo, explica Druckman.
Desde a direção artística à modelagem das personagens, o jogo inteiro foi reconstruído aproveitando as vantagens da nova geração e as suas capacidades gráficas, permitindo alcançar uma grande fidelidade visual.
O potente hardware da PlayStation 5 permite uma física mais densa com a qual, por exemplo, objetos concretos e ambientais podem agora ser destruídos, e onde as cinemáticas correm de forma fluída com o gameplay. Além disso, as animações das personagens e as suas interações com o ambiente são mais fluídas, e a IA faz com que habitem no contexto de forma mais realista. Todas estas melhorias têm como objetivo aumentar a imersão do jogo, e incluem petições solicitadas da comunidade, incluindo um modo de morte permanente e um modo focado em velocidade, assim como novos trajes desbloqueáveis para Joel e Ellie, sem mencionar as mais de 60 opções de acessibilidade disponíveis.
The Last of Us Parte I, que também receberá uma versão para PC, inclui a história completa para um jogador de The Last of Us e a célebre prequela Left Behind, que explora os acontecimentos que mudaram para sempre as vidas de Ellie e da sua melhor amiga, Riley.
O título já está disponível para reserva tanto nos pontos de venda habituais, como na PlayStation Store, e conta com uma Edição Standard e uma Edição Digital Deluxe, sendo que chega à PS5 no próximo dia 02 de setembro.