Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia que a HBO vai mesmo avançar com a produção de uma série televisiva do conceituado jogo “The Last of Us”, desenvolvido em exclusivo para a PlayStation pela Naughty Dog. Para além disto, a SIE confirmou ainda que a produção da série será da responsabilidade de Neil Druckmann, vencedor dos prémios BAFTA e WGA, diretor criativo e responsável máximo da saga The Last of Us, e de Craig Mazin, vencedor de um prémio Emmy, Globo de Ouro e WGA e criador da aclamada série Chernobyl. Neil Druckmann e Craig Mazin serão, assim, os produtores executivos e os guionistas da série.

Carolynn Strauss (Chernobyl e Game of Thrones), Evan Wells (Naughty Dog), Asad Qizilbash (PlayStation Productions) e Carter Swan (PlayStation Productions) também farão parte do elenco de produtores executivos da série, que está a cargo da Sony PicturesWorld GamesNaughty Dog e PlayStation ProductionsO anúncio foi feito pela vice-presidente executiva de programação da HBO, Francesca Orsi, que disse “O Craig e o Neil são dois visionários nas suas respetivas ligas. Com eles ao comando, e também com a incomparável Carolyn Strauss, esta série chamará a atenção dos fãs de The Last of Us e também daqueles que estão agora a começar a explorar esta saga que se tornou um marco do género”.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a Naughty DogWorld GamesSony e PlayStation para adaptar esta história épica e extremamente imersiva”, acrescentou Francesca Orsi.

Por outro lado, Jeff Frost, Presidente da Sony Pictures Television Studios, comentou: “Estamos entusiasmados por trabalhar com a HBO e com esta equipa criaitva fantástica para dar vida à série The Last of Us”. Já Asad Qizilbash, Diretor da PlayStation Productions, assegurou que “a narrativa inovadora e a criatividade” da PlayStation é “um complemento natural do enfoque criativo da Sony Pictures Television”. “A nossa colaboração é um grande exemplo da nossa filosofia de trabalho ‘One Sony’. Esperamos desenvolver ainda mais IP’s de jogos icónicos no futuro”, acrescentou.

A história desta série, que será baseada na história que conhecemos de The Last of Us, terá lugar 20 anos depois da civilização moderna ter sido destruída num mundo pós-pandémico. Nela, Joel, um sobrevivente da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva. Aquilo que começa por ser um trabalho pequeno cedo se transforma numa jornada brutal e de cortar a respiração, já que os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.

Artigo anteriorNEO: The World Ends with You anunciado para PS4 e Nintendo Switch
Próximo artigoUm novo e importante update gratuito chega a Crusader Kings III
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.