A desenvolvedora independente Free Range Games e a editora North Beach Games revelaram hoje The Lord of the Rings: Return to Moria, o único jogo de sobrevivência criado no mundo de fantasia idealizado por J.R.R. Tolkien.

Revelado na Epic Games Summer Showcase durante o Summer Game Fest, The Lord of the Rings: Return to Moria segue os anões da Terra-média enquanto eles embarcam numa aventura original para recuperar e restaurar sua terra natal dos anões de Moria.

A história do jogo leva os jogadores para além dos livros e para a Quarta Era da Terra-média, o mundo criado por J.R.R. Tolkien. Convocados para as Montanhas Sombrias por Lord Gimli Lockbearer, os jogadores assumem o controlo de uma companhia de anões encarregados de recuperar os despojos perdidos da terra natal dos anões de Moria.

Os jogadores terão de ir até às Minas de Moria para recuperar os seus tesouros e numa aventura cooperativa unirão forças para sobreviver, criar, construir e explorar as minas extensas que escondem perigos misteriosos.

O jogo oferece experiências infinitas, apresentando um reino Dwarven de Moria gerado processualmente, para que não haja duas aventuras iguais, e cada expedição pode ser percorrida a solo ou online com amigos.

The Lord of the Rings: Return to Moria estará disponível exclusivamente para PC na Epic Games Store quando for lançado na primavera de 2023.