A Bloober, estúdio que desenvolveu Blair Witch, Observer e Layers of Fear, anunciou ontem no Inside Xbox o seu projecto mais ambicioso feito até hoje, The Medium.

Será lançado na Xbox Series X e PC no final de 2020, The Medium é um jogo de terror psicológico, cheio de tensão, construído em torno de uma perspectiva sensorial da protagonista.

A protagonista é Marianne, que é tem diversas visões, e com isso consegue viver e interagir em dois mundos: o mundo real e o espiritual. Como acesso aos dois mundos, os jogadores tem uma perspectiva mais ampla e clara de diversos acontecimentos, apercebendo-se que não existem verdades absolutas.

“Todos os nossos jogos têm um tema central que impulsiona um design criativo e tecnológico. Em Medium, concentramos-nos em perspectiva e percepção. Quando o jogador muda o seu ponto de vista, descobre que as coisas são mais complicadas e subtis do que pensava inicialmente “- disse Piotr Babieno, CEO da Bloober Team. “Medium é o nosso jogo mais ambicioso de todos os tempos e mal podemos esperar para mostrar como estamos a criar este jogo de horror psicológico”.

“A inclusão de Akira Yamaoka – mais conhecido pelo seu trabalho na franquia Silent Hill – é um sonho tornado realidade. Fomos inspirados por muitos dos jogos anteriores nos quais ele trabalhou e estamos entusiasmados por dar vida a um novo jogo com o The Medium”.

Desenvolvido e publicado pela Bloober Team, o Medium será lançado no Xbox Series X e PC durante o feriado de 2020.

Deixa um comentário