A Bloober Team, o estúdio por detrás de jogos como Blair Witch, Observer: System Redux e Layers of Fear, mostrou gameplay do novo título de terror psicológico, The Medium, que demonstra várias perspetivas, e aquilo que podemos esperar do jogo que sai já no próximo dia 28 de janeiro para a Xbox Series X|S e PC.

Este trailer de 14 minutos mostra a medium Marrianne a explorar tanto o mundo real como o mundo espiritual, naquele que é um dos grandes atrativos deste jogo, o split-screen das duas realidades em que jogamos nas duas realidades ao mesmo tempo.

Marianne é dotada de uma série de habilidades psíquicas que ela deve combinar para superar as ameaças e obstáculos de ambos os mundos, como o protetor Spirit Shield e o mais potente Spirit Blast. Enquanto ela usa seus poderes para desembaraçar o mistério do resort Niwa, a sua investigação eventualmente leva-a para além das paredes do hotel assombrado, como por exemplo, o misterioso Velho Forte que é exibido pela primeira vez neste trailer.

O vídeo também dá aos jogadores um gostinho da jogabilidade contra The Maw, o principal antagonista cuja voz é de Troy Baker, e revela uma de suas habilidades únicas.