The Sinking City Remastered acaba de ser lançado de surpresa para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A Frogwares assinala o momento com um novo trailer que mostra comparações entre o jogo original e a versão remasterizada, evidenciando as melhorias gráficas e técnicas que acompanham esta nova edição do thriller Lovecraftiano em mundo aberto.

Desenvolvido originalmente em Unreal Engine 4 e lançado em junho de 2019, The Sinking City Remastered foi reconstruído com recurso ao Unreal Engine 5 e apresenta um conjunto significativo de melhorias visuais e de qualidade de vida. As principais novidades incluem:

  • Iluminação refeita com Unreal Engine 5

  • Ambientes com mais detalhe e novos elementos

  • Texturas em 4K e reflexos aprimorados

    Publicidade - Continue a ler a seguir
  • Modo Fotografia

  • Suporte para DLSS, FSR e TSR

  • Ajustes de jogabilidade, melhorias de acessibilidade e outros refinamentos

A remasterização está já disponível nas plataformas referidas e é oferecida gratuitamente a todos os jogadores que possuem o jogo original.

“Temos grandes planos para o universo de The Sinking City, a começar por uma sequela e tudo o que vem depois. Depois das conhecidas dificuldades que tivemos com o original, é fantástico podermos ter este momento positivo como parte da história distorcida do jogo, e sermos nós a tomar as decisões. Torná-lo gratuito para os nossos fãs é a forma de retribuirmos todo o apoio que nos deram ao longo dos anos, nos bons e nos maus momentos”, afirma Sergiy Oganesyan, diretor de publicação na Frogwares.

O lançamento da remasterização segue-se à bem-sucedida campanha de financiamento de The Sinking City 2, anunciada em março de 2025. A campanha no Kickstarter atingiu os 100 mil euros em menos de duas horas e terminou, no início de abril, com mais de 553 mil euros arrecadados — um valor 450% superior ao objetivo inicial.

The Sinking City Remastered está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Artigo anteriorReveladas novidades para TEKKEN 8
Próximo artigoMaximum Wage Studios apresenta Out of Sight
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.