Após um longo período de pesquisa sobre tudo o que é místico e misterioso, as equipas de publicação e desenvolvimento da 11 bit studios e da Fool’s Theory revelaram The Thaumaturge. Um RPG orientado para a história, com uma abordagem única à mecânica de combate, desenvolvimento de personagens e investigação, abordando o tema complexo dos demónios interiores. The Thaumaturge desenrola-se na capital culturalmente rica de Varsóvia, no início do século XX, depois de ter sido anexada pelo Império Russo. Colocando os jogadores na posição de fazer escolhas moralmente ambíguas, estes entrarão num mundo espiritual impulsionado por poderes escondidos para além da compreensão dos homens comuns.

Em 1905, Varsóvia é uma cidade de contrastes notórios e sob o domínio imperial russo. A pobreza e a violência são tão evidentes como a riqueza da alta sociedade e as conspirações políticas. Um lugar onde os interesses individuais de grupos com crenças diversas – judeus, polacos e russos – muitas vezes entram em conflito, e onde a grande oportunidade de um homem pode significar a morte prematura de outro.

Existindo nas fendas sobrenaturais entre o mundo real e as sombras deste rico RPG isométrico, existem seres esotéricos chamados Salutors. Empunhando um poder imenso, apenas um Thaumaturge pode realmente perceber um Salutor e usar suas habilidades únicas para seus caprichos. Thaumaturges – capazes de vasculhar profundamente nas fendas da personalidade humana até o cerne da psique de alguém – encontrarão as intenções honestas e os desejos surreais de uma pessoa, ao lado dos segredos vergonhosos, distorções, exageros e imperfeições de alguém.

Obedecendo fielmente a seus mestres, os Salutors permitem que os Thaumaturges manipulem humanos, aproveitando seus segredos e inseguranças, dobrando sua vontade às suas próprias necessidades, enquanto mudam o mundo que os rodeia. Quanto ao combate baseado em turnos, os Salutors, com suas raízes provenientes de diversas culturas, servem como uma poderosa força, altamente útil durante encontros perigosos nos becos escuros de bairros como Praga.

“O Thaumaturge gira em torno da ideia de demónios em camadas físicas e metafóricas. Afinal, é um jogo impregnado com a filosofia de entretenimento da 11 bit studios. O seu tema é evocado em diferentes áreas do jogo, com mecânicas de jogabilidade ou aspectos narrativos sendo apenas uma parte disso”, afirma Karolina Kuzia-Rokosz, Diretora de Design da Fool’s Theory. Embora o velho ditado diga que “todos têm seus próprios demónios”, jogar The Thaumaturge fará os jogadores perceberem que nem tudo precisa sempre significar o que parece.

“A Fool’s Theory provou ser um grande estúdio para materializar o nosso desejo de adicionar um RPG importante ao nosso portfólio”, elogia Marek Ziemak, Diretor de Produção da 11 bit studios. “E com uma equipe robusta de cerca de 60 pessoas e um orçamento adequadamente dimensionado, o The Thaumaturge é o nosso maior projeto editorial até hoje, que se assemelha ao escopo do primeiro Frostpunk. E um especialmente próximo aos nossos corações, graças ao fato de se passar em um lugar onde muitos de nós nasceram e fomos criados, que estamos ligados, e que acreditamos ainda não ter visto uma representação adequada em nenhum jogo. Resumindo, estamos mais do que emocionados em revelar o que moldamos nos mais de quatro anos desde que a ideia inicial surgiu”.

Publicidade - Continue a ler a seguir

The Thaumaturge será lançado no PC.

Artigo anteriorForever Skies aposta no Kickstarter
Próximo artigoGran Turismo e Just Dance nos Jogos Olímpicos de Esports 2023
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.