É oficial, Thief Simulator 2, que mistura furtividade, aventura e simulação num só jogo, será lançado em 2022 para PC e ainda para as consolas em 2023.

Estão prometidas muitas melhorias e novas possibilidades, incluindo três locais diversos cheios de objetos e metas. Além da aventura no PC, está previsto Thief Simulator 2 chegar também para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e ainda Nintendo Switch.

O estúdio que está a trabalhar no jogo é MrCiastku, e será publicado pela Ultimate Games S.A. O primeiro Thief Simulator saíu em 2018 e foi recebido de forma muito positiva, num jogo que conta já com 1,6 milhões de compradores em PCs e consolas.

Thief Simulator 2 é uma mistura única de furtividade, aventura e simulação, onde os jogadores terão a oportunidade de fazer carreira numa indústria incomum e perversa. Este simulador de perspectiva em primeira pessoa, vai colocar os jogadores à prova com inúmeros desafios de roubo, a começar por casas comuns, passando para bancos e outras áreas bem protegidas. A jogabilidade será baseada principalmente na observação e planeamento, fazendo movimentos bem pensados.