A tinyBuild, em parceria com o estúdio estreante Fantastic Signals, composto por veteranos desenvolvedores responsáveis por títulos como Pathologic 2 e Ori and the Will of the Wisps, apresentou The Lift, um simulador de canalizador sobrenatural em primeira pessoa, impulsionado por narrativa, que chegará ao PC em 2026, com versões para consolas a caminho. Neste inovador título, os jogadores terão a oportunidade de renovar um imenso complexo de investigação abandonado, repleto de mistérios sinistros em cada esquina, num mundo altamente interativo inspirado no retrofuturismo soviético.
Fantastic Signals, inspirando-se na sua experiência em Pathologic 2, está a introduzir elementos de simulação imersiva em The Lift, trazendo novas reviravoltas a um género que normalmente se foca em reparações, renovações e limpezas.
Ivan Slovtsov, Fundador e Diretor de Jogo da Fantastic Signals, partilhou a sua empolgação: “Estou entusiasmado por finalmente revelar o que temos vindo a desenvolver nos últimos três anos, e aguardo com expectativa as reações dos fãs e os feedbacks do primeiro playtest no Steam. Este jogo encapsula tudo aquilo que amamos acerca de uma construção de mundo rica, histórias cativantes e jogabilidade envolvente baseada em sistemas.”
Em The Lift, os jogadores serão desafiados a utilizar conceitos de engenharia elétrica para reparar e operar complexas máquinas interligadas, enquanto exploram um mundo misterioso inspirado nas obras dos irmãos Strugatsky e na Fundação SCP.
The Lift será lançado oficialmente no PC em 2026, mas os jogadores já podem participar no primeiro Open Playtest do jogo e adicioná-lo à lista de desejos hoje mesmo no Steam!