Numa nova apresentação Indie World, abrilhantada pela presença de equipas de desenvolvimento independentes de vários pontos do planeta, a Nintendo revelou uma variedade de jogos de estúdios independentes que chegarão à Nintendo Switch em 2020 e anunciou o lançamento ainda hoje de dois outros títulos. O alinhamento de jogos destacados no vídeo inclui Axiom Verge 2, a sequela do aclamado Axiom Verge; Sports Story, da mente dos criadores de Golf Story, o popular título exclusivo para a Nintendo Switch e o jogo de luta de estilo retro Streets of Rage 4. Além disso, The Talos Principle: Deluxe Edition e Dauntless estarão disponíveis ainda hoje, concluindo 2019 com chave de ouro o forte alinhamento de conteúdos indie para a Nintendo Switch.

Alguns dos destaques da apresentação incluem:

  • Axiom Verge 2 da Thomas Happ Games: Descubra as origens do universo Axiom Verge na aguardada sequela do jogo aclamado pela crítica. Axiom Verge 2 chega à Nintendo Switch no outono de 2020.

  • Sports Story da Sidebar Games: Dos criadores de Golf Story chega-nos uma nova aventura repleta de golfe, ténis, masmorras, espionagem, minijogos e muitos amigos (e inimigos) para interagir. Sports Story tem lançamento em exclusivo na Nintendo Switch em meados de 2020.

  • Dauntless da Phoenix Labs: Junte-se a milhões de outros jogadores em Dauntless, o RPG de acção online que acumula utilizadores sem parar e possui um enorme mundo online que pode explorar gratuitamente. Una forças com amigos de todo o mundo e elimine temíveis Behemoths graças ao seu jogo multiplataformas. Dauntless estará disponível ainda hoje na Nintendo Switch. Os Slayers que jogarem na Nintendo Switch receberão em exclusivo a Skyfighter Armor e o Skymetal Weapon Set, para que estejam ao seu melhor nível durante os combates. Este conjunto de itens cosméticos inclui aparências para todos os sete tipos de armas de Dauntless e uma armadura.

  • The Talos Principle: Deluxe Edition da Croteam: Tendo como objectivo resolver uma série de mais de 120 complexos quebra-cabeças, os jogadores terão de desviar drones, manipular raios laser e duplicar o tempo para mostrarem o que valem. The Talos Principle: Deluxe Edition estará disponível para a Nintendo Switch ainda hoje!

  • The Survivalists da Team17: The Survivalists combina o fabrico de objetos, a construção de bases e sobrevivência, juntamente com algumas surpresas, numa nova aventura que decorre no universo de The Escapists. Na Nintendo Switch, podem jogar em conjunto até quatro pessoas nos modos sem fios local e multijogadores online. The Survivalists chega à Nintendo Switch em 2020.

  • Streets of Rage 4 da Dotemu: Streets of Rage 4 mantém-se fiel à jogabilidade beat’em up da trilogia Streets of Rage, mas oferece uma nova mecânica de jogo, uma história nova e uma série de cenários perigosos pautados por um gravíssimo problema de crime. Pode esperar muito frango assado e ainda mais vilões para derrotar em Streets of Rage 4, disponível para a Nintendo Switch na primeira metade de 2020.
  • Gleamlight da D3PUBLISHER: Num cenário reminiscente de um vitral, os jogadores assumem o papel de uma espada (sim, uma espada!) numa história tão assustadora quanto envolvente. Dos criadores de Bloodstained: Ritual of the Night, chega-nos Gleamlight, cujo lançamento para a Nintendo Switch está previsto para os princípios de 2020.
  • SkateBIRD da Glass Bottom Games: Quer estejam a deslizar por palhinhas, a efetuar acrobacias sobre agrafadores ou a desenhar linhas por um parque unido por fita adesiva, estes pássaros são umas máquinas! SkateBIRD chega à Nintendo Switch no final de 2020.

  • Bake ’n Switch da Streamline Media Group: Neste jogo party em que a componente essencial é a comida, até quatro jogadores trabalham em cooperação para esmurrar, combinar e cozinhar massa de bolos antes que o tempo se esgote. Bake ’n Switch chega à Nintendo Switch no verão de 2020.
  • SuperMash da Digital Continue: Nesta homenagem à cultura dos videojogos, dois irmãos gerem uma loja de videojogos, onde descobrem uma consola misteriosa. Os jogadores nunca saberão o que esperar em SuperMash, já que o título combina géneros de videojogos e gera uma experiência diferente em cada partida. SuperMash promete agitar a Nintendo Switch em maio de 2020.

  • Sail Forth da The Quantum Astrophysicists Guild: Neste jogo que combina aventuras em alto-mar com exploração e acção naval clássica, todo o mapa é gerado de forma procedimental. Prepare-se para atravessar ilhas, empreender missões, resgatar marinheiros e saquear piratas em Sail Forth, disponível para a Nintendo Switch em 2020.

  • Murder by Numbers da Mediatonic: Num cenário que inclui estúdios televisivos e glamorosos eventos de entrega de prémios, os jogadores terão de desvendar uma teia de conspiração, fraude e, acima de tudo, assassinato, para tentarem unir as peças do quebra-cabeças e desvendar a verdade. Com música de Masakazu Sugimori, o compositor responsável por Phoenix Wright: Ace Attorney e Viewtiful Joe, Murder by Numbers chega primeiro à Nintendo Switch como exclusivo temporário nos princípios de 2020.
  • Liberated da Atomic Wolf: Liberated combina a arte do cyberpunk com a dos romances gráficos desenhados à mão, a que junta interactividade e acção, para oferecer uma experiência de jogo original. Ao avançarem por sequências de acção e plataformas em deslocação lateral, os jogadores terão de ler entre as linhas e confrontar diferentes pontos de vista para alcançarem a verdade. Liberated

Podem assistir ao vídeo completo do Indie World abaixo: