A Gamers Outreach e a Xbox anunciaram e revelaram um novo documentário, “A Player Like Me,” que conta a história de Jordan, um rapaz de 14 anos proveniente de Atlanta, GA que vive com uma estirpe extremamente rara da Síndrome de Ehlers-Danlos e que passou a maior parte da sua infância em hospitais e fisioterapia.

Até então, Jordan nunca tinha conhecido ninguém com Síndrome de Ehlers-Danlos, mas tudo mudou quando conheceu Megan, que vive na Escócia, a jogar “Forza Horizon 5” na Xbox.

A Player Like Me” faz parte da “Beyond Xbox: Therapeutic Play“, uma iniciativa da Gamers Outreach e da Xbox que visa promover os benefícios do jogo como uma ajuda para facilitar a recuperação de crianças que passam longos períodos no hospital.

O filme pretende destacar a forma como os jogos podem apoiar crianças que estão internadas, proporcionando-lhes uma forma de brincarem e de se ligarem aos seus amigos e família.

Podem e devem ler o artigo que conta todos os pormenores deste programa e também dos vários exemplos que demonstram que os videojogos podem, efectivamente, ajudar física e mentalmente.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorO novo PlayStation Plus chega em junho
Próximo artigoSequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild adiada para 2023
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.