A apresentação da Capcom Showcase aconteceu ontem de madrugada, e embora não trouxe-se muitas novidades foi possível ver novos detalhes sobre alguns dos seus lançamentos futuros.

A apresentação começou logo com bastante acção, com Ryozo Tsujimoto, produtor da franquia Monster Hunter a trazer novidades sobre a nova expansão Monster Hunter Rise, Sunbreak:

Além disso foi também revelado que a partir de hoje uma demo jogável ficará disponível para PC (via Steam) e Nintendo Switch:

Caso estivessem à espera de novidades de Street Fighter 6, então fiquem já a saber que nada de relevante foi anunciado, ficamos apenas a saber que este ano serão reveladas mais algumas novidades.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Capcom Fighting Collection que chegará no dia 24 de junho para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC também teve algumas revelações, como Red Earth chegar pela primeira vez a qualquer uma destas plataformas, já que era um jogo que até agora só tinha sido lançado nas maquinas arcade. Além disso, o jogo irá incluir também Hyper Street Fighter II, os 5 títulos de Darkstalkers, entre outros. Além disso todos os títulos incluídos neste pacote podem ser jogados online.

Continuando a falar de jogos com alguns anos, foi também revelado algumas novidades de Capcom Arcade 2nd Stadium, que chegará no dia 22 de julho para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo contará com Saturday Night Slam Masters, Magic Sword, Black Tiger, Eco Fighters, entre outros, num total de 32 jogos.

Para celebrar este lançamento, Street Fighter II – The World Warrior encontra-se gratuito por tempo limitado para Capcom Arcade Stadium, por isso aproveitem.

Outro dos jogos que tivemos algumas novidades foi Exoprimal, com Takuro Hiraoka, director do jogo a trazer um novo trailer de gameplay:

Dragon’s Dogma faz 10 anos e a Capcom não ficou indiferente a isso, e no dia 16 as 23h será lançado um vídeo comemorativo deste aniversário, uma franquia que além dos jogos já conta com animes, bandas desenhadas, entre outras coisas.

Grande parte da apresentação foi dedicada à franquia Resident Evil, e começou logo com Tasuyoshi Kanda, produtor de Resident Evil Village a trazer um novo trailer e a anunciar a Gold Edition do jogo, que chegará com um novo DLC chamado Shadow of Rose, além de novos conteúdos para o modo The Mercenaries:

Algo que provavelmente ninguém esperaria, mas os fãs de longa data da franquia ficaram bastante agradados é com a chegada do modo em terceira pessoa. Resident Evil Village Gold Edition chegará a 28 de outubro de 2022.

Estes novos três modos de jogo, Shadow of Rose, The Mercenaries Additional Orders e o modo em terceira pessoa poderá ser comprado pelos jogadores que tem a versão stantard do jogo com a Winters’ Expansion.

Também tivemos noticias de Resident Evil RE:Verse, o jogo que se encontra em desenvolvimento chega dia 28 de Outubro. É um survival horror em versão multiplayer até 6 jogadores, onde vamos poder competir com outros jogadores com personagens do universo de Resident EvilResident Evil RE:Verse será gratuito para quem comprou Resident Evil Village, e estará disponível na XboxPlayStation e PC.

Resident Evil 4 Remake também teve direito a novidades, e até ao reavivar da história para aqueles que poderiam estar esquecidos, o jogo passa-se 6 anos depois dos eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3. Leon depois de sobreviver aos eventos de Resident Evil 2 passa a ser um agente secreto do governo, tendo como missão ir até uma aldeia na Europa para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos que tinha sido raptada.

Para finalizar a apresentação foi anunciado que Resident Evil 2 Remake, Resident Evil 3 Remake e Resident Evil VII vão receber actualizações next-gen, isto é, terão suporte 4K, aumento do framerate e ray tracing. Estas actualizações são gratuitas e já se encontram disponíveis.

Artigo anteriorFrom Space anunciado
Próximo artigoPodcast: 4bits de conversa – Os destaques do State of Play
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.