Call of Duty: Vanguard é o próximo jogo da franquia de FPS da Activision.

O jogo conta uma história baseada novamente na Segunda Guerra Mundial e inclui uma visão total do conflito nas várias frentes da batalha. Desenvolvido pelo estúdio Sledgehammer Games, Vanguard usa o mesmo motor gráfico de Call of Duty: Modern Warfare, o IW8, e developer já garantiu que toda a experiência vai correr a 60FPS.

A história de Call of Duty: Vanguard explica as origens das forças especiais dos Aliados (Estados Unidos, Inglaterra e Rússia). O jogador vai vestir a pele e a farda de quatro soldados diferentes, que juntos compõem o primeiro esquadrão especial do conflito, a chamada Task Force One.

Temos assim o Sargento Arthur Kingley da 9º Batalhão de Paraquedistas do Exército Britânico, o Tenente Wade Jackson do Esquadrão de Reconhecimento 6 da Marinha dos Estados Unidos da América, a Tenente Polina Petrova da 138ª Divisão de Rifle do Exército Vermelho e ainda o Cabo Raso Lucas Riggs do 20º Batalhão da 9ª Divisão de Infantaria Australiana do 8º Exército Britânico.

Publicidade - Continue a ler a seguir

A Activision informou que, logo no primeiro dia, Call of Duty: Vanguard contará com 20 mapas multiplayer, algo sem precedentes na história da série. Seis desses mapas vão ser para combates entre grupos de seis jogadores.

Existirá também um modo inédito chamado Champion Hill, que traz uma série de partidas no estilo torneio em que jogadores podem jogar tanto sozinhos (1×1) ou com mais pessoas (2×2 e 3×3, por exemplo). O objetivo deste modo é ser o último esquadrão de pé numa arena de quatro mapas.

Uma das novidades do multiplayer de Call of Duty: Vanguard é o chamado Combat Pacing. Esta opção, que pode ser configurada no menu do online, serve para adequar o jogo a cada estilo de jogador. Com ele, será possível alterar certos elementos de configurações, tais como: dano das armas, velocidade da gameplay e outros. Adequando-se assim a vários tipos de jogadores, desde aqueles que querem uma experiência mais tática, como aqueles que querem uma velocidade mais frenética de um, Warzone, por exemplo.

Vamos ter também o regresso do Modo Zombies ao COD, isto porque a Treyarch Studios está a desenvolver em paralelo com a Sledgehammer este crossover entre o COD Cold War e o novo Vanguard. Esta experiência cooperativa dá continuidade e um maior envolvimento no arco da história apelidado de Dark Aether, levando-nos aos eventos que deram origem à história desenvolvida em COD Cold War no mesmo modo.

Por fim a Sledgehammer já confirmou que Call of Duty: Vanguard possuirá crossover também com Call of Duty: Warzone da Raven Software. O novo jogo vai receber um mapa baseado no título já lançado. Utilizando o novo motor de jogo, o ambiente vai ser bem diferente do que podemos ver neste momento em COD: Warzone. As armas e cosméticos baseados em Vanguard também vão ser adicionados a Warzone no futuro.

Call of Duty: Vanguard chega dia 5 de novembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC (via Battle.net).

Artigo anteriorNHL 22 chega em outubro com mudança de motor de jogo
Próximo artigoFamily Trainer recebe novo trailer
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.