Toonsouls é um jogo 2D de plataforma com elementos de ação, onde o combate contra inimigos é um dos principais focos. De acordo com a descrição do jogo na plataforma da Valve, as fases são geradas aleatoriamente para aumentar a imprevisibilidade em cada partida.

Atualmente em acesso antecipado, o jogo conta com três fases, cada uma gerada proceduralmente, com ambientações e inimigos específicos. Os desenvolvedores do estúdio Toon Crafter planeiam adicionar mais inimigos e armadilhas durante o acesso antecipado, que deve durar apenas três meses. Durante esse período, o jogo terá inicialmente apenas uma fase ambientada num cenário medieval com dragões e fantasmas.

Para a versão final, o estúdio pretende expandir o conteúdo do jogo, incluindo novas fases com inimigos variados e chefes que precisam ser derrotados para avançar para novos ambientes. Itens colecionáveis e “super poderes” também estão planeados para fazer parte da versão completa.

Este não é o primeiro projeto do estúdio indie. Em março deste ano, lançaram um pinball com a mesma temática e os mesmos assets usados em Toonsouls. Em maio, o estúdio lançou um shooter chamado Toon, que também utilizava os mesmos assets, mas o jogo não foi bem recebido por quem o jogou.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Apesar do nome Souls no título, Toonsouls tem mais semelhança com Cuphead, devido ao seu estilo artístico e jogabilidade 2D em plataforma. A ambientação medieval do jogo é inspirada em várias obras desse gênero, seguindo um padrão comum em filmes, jogos e outras mídias.

Artigo anteriorAnálise: Gestalt: Steam & Cinder
Próximo artigoO último e incrível trailer de Black Myth: Wukong
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.