A Nacon apresentou os seus jogos habituais de ciclismo para este ano de 2022. Tour de France 2022 e Pro Cycling Manager 2022 levam os fãs para a estrada e a montar as melhores estratégias para vencer os oponentes.
É claro que vão poder contar com um pelotão cheio de estrelas habituais como o vencedor das duas últimas edições do Tour, Tadej Pogačar e agora o seu colega de equipa, o português João Almeida. Roglic também não vai ficar de fora, bem como novas equipas jogáveis pela primeira vez em Tour de France, como são os casos da Caja Rural-Seguros RGA, Eolo-Kometa ou a Uno-X Pro.
O jogo conta com o percurso idêntico ao que o Tour terá este ano, com as 21 etapas oficiais, mas ainda conta com um total de 92 etapas que podemos escolher se fizermos o nosso próprio Tour.
As novidades para este ano mostram o modo Race of the Moment, no qual os jogadores podem comparar seus resultados on-line com os outros em desafios semanais, haverá novas situações de corrida e melhoria na IA, uma nova clássica em Itália e mais incidentes de corrida, como quedas que podem levar à desistência.
Haverá ainda um modo de preparação para a corrida, no qual cinco ciclistas podem ter um desempenho melhor que os outros, o que nos leva a ter uma atenção redobrada. Tour de France 2022 chega dia 9 de junho à PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.
No mesmo dia chega Pro Cycling Manager 2022, mas ao PC para dar aos fãs do ciclismo a vida de Manager de uma grande equipa. Considerado o FM do ciclismo, os jogadores terão de planear bem a época, comprar atletas e estar de olho nos seus contratos assinados.
Haverá um novo sistema de olheiros, de desenvolvimento de jovens, comportamentos mais variados no pelotão e claro 70 equipas que podem escolher e fazer dela a número 1 do ranking do Pro Tour.