Já está disponível Townsmen – A Kingdom Rebuilt para PlayStation 4 e Xbox One, o jogo foi desenvolvido pela HandyGames e trata-se de um jogo de estratégia de construção medieval.

Townsmen – A Kingdom Rebuilt possui um complexo sistema económico que nos obriga a ter diversas produções e negociar com eficiência para manter um equilíbrio entre a receita para a coroa e a bem estar dos habitantes da cidade. Existe um sistema de estações do ano, com chuvas, escassez de alimentos, sol, e até Invernos bastante rigorosos.

Oferece uma enorme variedade de edifícios, com diversos trabalhos para os cidadãos da cidade. É possível construir quartéis militares para enfrentar ataques violentos de bandidos, e até ter um médico para combater a praga. Bombeiros, caçadores, fazendeiros, ferreiros e muito mais ajudarão a construir uma comunidade estável. Adquirir experiência por todas as acções como governador da cidade e usá-la em pesquisas para melhorar a eficiência através do avanço tecnológico.

Com o DLC “The Seaside Empire” incluído, é possível começar uma campanha no Mediterrâneo.

Expande a jogabilidade existente com novos edifícios, como o castelo militar que permite uma defesa mais simples, um porto costeiro que aumenta as capacidades de negociação ou a pousada que ajuda a ganhar dinheiro por ter a cidade mais bonita. Uma vasta quantidade de novas decorações e outros edifícios úteis permitem criar a enorme cidade medieval à beira-mar.

O DLC Seaside Empire também adiciona outra camada de profundidade com a introdução de escolhas difíceis nos novos eventos das histórias.

O DLC agora também está disponível separadamente para PC e Nintendo Switch por 9,99 €.