É certo que Desperados III ainda não tem data de lançamento, sabe-se apenas que vai sair entre julho e setembro, pelo menos é o que a THQ Nordic nos diz. Ainda assim, continuam a chegar novidades sobre o jogo e neste novo trailer vai trazer de volta uma das personagens clássicas da franquia, o Doctor McCoy.

Precisas de uma arma para alugar? Pergunta ao Doc McCoy, que é um atirador implacável e médico veterano em campo e ele fará o trabalho. Neste Desperados III, McCoy vem com a sua Colt Buntline Special e a sua visão mais apurada que nunca. Pode atirar nas asas de uma mosca, ou de um oponente que esteja mais longe, bem como dar um tratamento especial ao inimigo com sua seringa.

McCoy passou a juventude a estudar medicina na Inglaterra e quando ele terminou os estudos, estava à procura de uma aventura e encontrou. Ele partiu para o novo mundo, atravessou o Atlântico e pisou a costa americana. Foi recrutado à força para lutar na Guerra Civil Americana e lutou e trabalhou como médico, mas não suportava o horror e a futilidade da guerra e por isso desertou após um ano de serviço. Tornou-se uma autêntica arma de aluguer e atualmente é conhecido em certos círculos como alguém que faz o trabalho e não faz muitas perguntas. Desperados III chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no verão de 2020.

Para quem não conhece o conceito do jogo, Desperados III é um jogo de ação furtiva e tática num cenário cruel do Velho Oeste. Nesta tão esperada prequela do amado clássico Desperados: Wanted Dead or Alive, vamos experimentar a história de origem do infame John Cooper e do seu gangue. A nós cabe-nos reunir especialistas para desafios difíceis de ultrapassar. Planear movimentos é fundamental para passar pelos inimigos de forma a não sermos detectados.

Em Desperados III temos vários recursos ao nosso dispor. podemos jogar com cinco personagens completamente diferentes, com os seus conjuntos de habilidades únicos. Cada missão tem uma grande variedade de soluções e caminhos diferentes.Podemos resolver configurações de inimigos grandes aparentemente impossíveis com um bom planeamento e alguns cuidados para conseguir uma execução perfeita. Teremos os cenários clássicos do Velho Oeste, como cidades fronteiriças, pântanos misteriosos, cidades modernas espalhadas e muito mais de dia e de noite.