A BlitWorks Games anunciou o lançamento de Train Valley – Console Edition hoje no Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One pelo preço de 11,99€. Esta é a versão definitiva da primeira parte da elogiada série de jogos de gestão de tráfego de comboios, que tem recebido excelentes críticas os jogadores no Steam. Além de todas as melhorias recebidas desde o lançamento em PC, o jogo inclui o DLC da Alemanha que começa com a 1ª Guerra Mundial e vai até a Queda do Muro de Berlim e o moderno Aeroporto de Frankfurt. Os jogadores também passarão por campanhas na Europa, Américas, Japão e URSS.
“Train Valley foi um marco significativo para o nosso estúdio. Primeiro, porque foi o primeiro jogo “sério” para PC. Em segundo lugar, porque tentamos a auto-publicação no Steam com tudo o que isso implicava: trailers, marketing, desenvolvimento de negócios, construção de comunidades e um milhão de outras pequenas coisas.” disse Alexey Davydov, co-Founder da Flazm.
Algumas das características principais são:
- Construir ferrovias para ligar cidades, túneis e pontes. Novas ferrovias são baratas quando colocadas em campos vazios, mas podem ser caras quando é preciso demolir florestas, aldeias e outras estruturas existentes.
- Gerir o tráfego construindo interruptores e desvios para que vários comboios possam circular sem atrasos, ao mesmo tempo.
- Evitar acidentes controlando comboios com precisão durante momentos cruciais, usando a pausa para planear (pode-se construir ferrovias e agendar comboios enquanto o jogo estiver em pausa).
- Jogar as 5 temporadas: Europa (1830-1980), América (1840-1960), URSS (1880-1980), Japão (1900-2020) e Alemanha (1830-2020).
- Completar o modo história com eventos da vida real como a Corrida do Ouro de 1849, a construção da Ferrovia Ultramarina da Flórida, a Segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria, o lançamento do primeiro voo espacial tripulado Vostok 1, a queda do Muro de Berlim e mais.
- Explorar Train Valley em diferentes modos de jogo: no modo história (5-10 minutos), no modo aleatório (15-20 minutos – o nível desenvolve-se de forma diferente cada vez que é iniciado) ou no modo sandbox (pode ser activado nos modos história e aleatório. Permite jogar sem limites de tempo e dinheiro).
- Descobrir 30 tipos de comboios – desde as primeiras locomotivas a vapor até comboios modernos de alta velocidade. 18 tipos de vagões – antigos vagões de passageiros, cisternas, plataformas para tanques e armas de uso militar e mais.
Train Valley – Console Edition ficou hoje disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One por 11,99€.