A Pokémon Company anunciou a chegada de Trevenant a Pokémon UNITE, um Pokémon Melee Defender pronto a desencadear escudos espectrais, a dar umas boas bofetadas e a lançar terríveis maldições para vencer. No inicio de cada partida o Trevenant começará como Phantump e evoluirá para Trevenant a Nível 5.

O ataque básico do Trevenant torna-se num ataque mais forte a cada terceira vez que o usar, provocando mais danos aos adversários e restaurando HP a cada ataque. Já a Ability Natural Cure do Trevenant desencadeia um efeito de recuperação de HP contínuo quando o seu HP estiver baixo. Para voltar a usar esta habilidade os jogadores terão de esperar que o tempo de reuse esteja concluído. Felizmente, este período de tempo é reduzido de cada vez que um dos ataques de Trevenant atinge um Pokémon adversário.

Ataques disponíveis:

  • Nos níveis 1 e 3 , o Phantump tem à sua disposição:
    • Will-O-Wisp – lança chamas que provocam danos aos Pokémon adversários e deixa-os a arder durante um curto período de tempo
    • Branch Poke – lança um golpe numa determinada direcção, provocando danos aos Pokémon adversários atingidos e reduzindo a velocidade dos seus movimentos durante um curto período de tempo
  • No nível 5, quando o Phantump evolui para Trevenant e Will-O-Wisp pode ser actualizado para um de dois ataques:
    • Wood Hammer – puxa os seus braços para trás e ataca, provocando danos aos Pokémon adversários que estiverem à sua frente e puxando-os na sua direcção. Se este ataque provocar danos a, pelo menos, um Pokémon adversário, o Trevenant pode utilizar, em seguida, um martelo de madeira gigante, provocando danos aos Pokémon adversários atingidos e deixando-os incapazes de se mexerem durante um curto período de tempo.
    • Curse – permite trocar uma parte do seu HP para criar uma zona amaldiçoada. Qualquer Pokémon adversário apanhado nesta zona amaldiçoada sofrerá danos ao longo do tempo e a sua velocidade de movimentos será reduzida. Quanto mais baixo for os HP do Trevenant, maior será a redução da velocidade dos ataques dos Pokémon adversários.
  • No nível 7, o Branch Poke também pode ser actualizado para um de dois ataques:
    • Horn Leech –  leva a que o Trevenant corra em frente, provocando danos aos Pokémon adversários que estejam no seu caminho, empurrando-os à medida que avança. Quando o Trevenant termina o seu ataque, qualquer Pokémon adversário empurrado sofre danos adicionais e é, depois, lançado no ar. Este movimento também restaura o HP do Trevenant quando este choca contra um Pokémon adversário durante o seu ataque e quanto mais baixo for o seu HP, mais HP irá recuperar. Depois do Trevenant utilizar o Horn Leech, os seus três ataques básicos seguintes provocarão mais danos e o reuse do Horn Leech também é reduzido quando atinge os adversário. O Horn Leech pode ser actualizado para aumentar a velocidade dos ataques do Trevenant durante um curto período de tempo, após o ataque terminar.
    • Pain Split – cria um elo que liga o Trevenant a um determinado Pokémon adversário. Enquanto o elo se mantiver intacto, o Trevenant redirecciona uma parte dos danos sofridos para o Pokémon adversário a quem está ligado. Além disso, se a percentagem de HP restante do Trevenant for inferior à do Pokémon a quem está ligado, o Pain Split recupera continuamente os HP do Trevenant e provoca danos ao longo do tempo ao Pokémon a quem está ligado. No entanto, o elo desaparecerá se o Trevenant estiver demasiado longe do Pokémon a quem está ligado. O Pain Split também aumenta a velocidade dos movimentos do Trevenant durante um curto período de tempo e pode ser actualizado para aumentar o tempo durante o qual o elo permanece activo.
  • No nível 9 Trevenant desbloquea a:
    • Phantom Forest – com este ataque é criada uma floresta sinistra e amaldiçoada, provocando danos aos Pokémon adversários na área onde a habilidade é lançada, lançando-os no ar e reduzindo a velocidade dos seus movimentos durante um curto período de tempo. Durante um breve período após o lançamento do ataque, os ataques básicos de todos os Pokémon aliados provocam danos adicionais aos Pokémon adversários atingidos pelo Phantom Forest. O Trevenant também recebe um escudo quando esta habilidade atinge um Pokémon adversário, sendo que este escudo é reforçado de cada vez que um Pokémon adversário é atingido. Enquanto o Trevenant está sob a protecção do escudo, os efeitos de recuperação dos HP aplicados a este Pokémon são reforçados.