A franquia Alone In The Dark foi lançada pela primeira vez em 1992 e é considerado o jogo que trouxe para as massas o género survival horror, onde os jogadores tinham recursos limitados para fazer frente aos perigos. Ao longo dos anos houve diversos jogos da franquia a serem lançados, mas é o primeiro que agora a Pieces Interactive está a trabalhar e já mostrou bastante da sua abordagem.
A primeira vez que o jogo foi revelado foi no THQ Nordic Showcase em agosto de 2022. Aí ficamos a saber que o jogo vai sair para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S com a promessa de trazer os elementos de antigamente de survival horror e ainda introduzir novos conteúdos e obviamente com gráficos de nova geração. Foi este o trailer que nos deixou água na boca.
Recentemente a THQ Nordic, mostrou um novo vídeo com cerca de 11 minutos, onde revela diversos aspectos do jogo. A sua história, os atores convidados, a banda sonora e ainda uma prenda para os jogadores, que podem experimentar já um prologue inspirado na história de Alone In The Dark. O jogo também já tem data de saída programada para o dia 25 de outubro de 2023.
A história de Alone In The Dark, leva-nos para as profundezas do sul na década de 1920, quando o tio de Emily Hartwood desapareceu. Em conjunto com um investigador particular Edward Carnby partem para uma jornada, onde vão tentar descobrir os segredos de um local sombrio e misterioso que tem o nome de Decerto Manor. Durante o jogo os jogadores vão dar de caras com monstros perigosos, moradores estranhos, desafios baseados nos do jogo original e um clima de terror que vai crescendo conforme as diferentes situações em que vão estar envolvidos.
Alone In The Dark permite jogar com as duas personagens principais e convida a jogar duas vezes, porque a mesma situação pode ser diferente conforme com quem estamos a jogar. Sendo elas parte da experiência desta aventura de terror, vão ser interpretados por dois atores bastante conhecidos de outras paragens. Edward Carnby é interpretado por David Harbour, que faz parte do elenco da série Stranger Things e Emily Hartwood por Jodie Comer, de Killing Eve. Ambos deram os seus movimentos, a sua voz e a própria imagem que estará assim presente no jogo. O último video mostra bastante gameplay, bem como os atores a falarem sobre como foi o processo de estar no jogo.
Como se pode ver no vídeo, a THQ Nordic disponibilizou uma pequena amostra do que se pode ter no jogo final, quer a nível de mecânicas, quer a nível de atmosfera sem revelar spoilers da história principal. Neste Alone In The Dark: Playable Teaser podemos jogar com Grace, uma miúda de 11 anos que é responsável por entregar uma carta de Jeremy Hartwood, o tio que desaparece, à sua sobrinha Emily Hartwood, mas onde tudo corre mal e acaba por se tornar uma presença estranha. Alone In The Dark já está em pré-reserva.