A Ubisoft anunciou a mudança de nome de alguns dos seus planos de subscrição, assim com algumas alterações.

O Ubisoft+ Multi-Access e o PC Access irão agora tornar-se Ubisoft+ Premium, oferecendo acesso no primeiro dia a novos lançamentos e acesso antecipado quando aplicável, juntamente com edições premium, recompensas mensais e mais. A Ubisoft está também a introduzir uma nova oferta: Ubisoft+ Classics no PC, uma seleção cuidadosa de jogos populares do catálogo anterior e jogos ativos.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Em entrevista, o diretor destes serviços da Ubisoft, Philippe Tremblay, falou sobre estes serviços, tendo até feito uma reflexão sobre os últimos 4 anos do serviço. Abaixo podem encontrar a entrevista traduzida:

Quais são as diferenças fundamentais entre o Ubisoft+ Premium e o Ubisoft+ Classics?

Philippe Tremblay: Premium significa acesso no primeiro dia a novos lançamentos e, em alguns casos, como Prince of Persia: The Lost Crown, com acesso antecipado a futuros lançamentos. Isto é, além do nosso extenso catálogo anterior, onde terás acesso a edições premium, DLC e recompensas mensais. Tudo isto é oferecido na Xbox, PC e Amazon Luna, e só precisarás de subscrever uma vez para teres acesso a estes jogos em todas estas plataformas. Os jogadores podem subscrever o Ubisoft+ Premium por uma taxa mensal de $17.99.

Alternativamente, os jogadores podem subscrever o Ubisoft+ Classics, uma seleção cuidada dos nossos jogos de catálogo mais populares, como Far Cry 6, Rainbow Six Siege e Watch Dogs: Legion. Este catálogo crescerá com o tempo, está incluído para os Membros Extra e Premium do PlayStation Plus e está agora disponível no PC através da Ubisoft Store por $7.99 por mês.

Como é que o Ubisoft+ evoluiu ao longo dos últimos quatro anos? Têm visto um crescimento significativo de subscritores ano após ano?

Philippe Tremblay: Foram quatro anos bastante interessantes, certamente. Vimos milhões de jogadores desde o lançamento e eles desfrutaram de mais de 600 milhões de horas de jogo. 2023 será o nosso maior ano de sempre — estamos acima das projeções em termos de subscritores que aderem ao programa e, só em outubro, atingimos o mês mais ativo desde o lançamento em termos de utilizadores mensais ativos. Estamos entusiasmados por ver os jogadores a desfrutar do serviço.

Quais são os jogos que os jogadores do Ubisoft+ passam mais tempo a jogar, e o que vos dizem esses dados?

Philippe Tremblay: Há sempre uma mistura de jogos. Assassin’s Creed e Rainbow Six são líderes óbvios, mas vemos muita diversidade no topo por plataforma, tanto em novos lançamentos como no catálogo anterior. Falando sobre os primeiros, Assassin’s Creed Mirage e The Crew Motorfest rapidamente entraram para o top cinco nos últimos meses.

Quais são as diferenças que estão a observar no comportamento dos subscritores em comparação com os compradores?

Philippe Tremblay: Uma coisa que notamos é que uma subscrição é uma ótima maneira de introduzir os nossos jogos a jogadores totalmente novos dentro do ecossistema da Ubisoft. Um em cada 10 subscritores é alguém que nunca jogou um jogo da Ubisoft antes. Como resultado, eles continuam a descobrir mais dos nossos jogos, o que realmente fala do modelo como um meio de expandir os horizontes deles.

Conte-nos sobre o Ubisoft+ Classics e como criaram esse catálogo de jogos.

Philippe Tremblay: Como mencionado anteriormente, quando olhamos para os resultados, os jogadores estão realmente a desfrutar e a envolver-se com o nosso catálogo anterior quando se inscrevem. Então, vimos uma oportunidade de criar um serviço especificamente à volta desse catálogo. Achamos que é uma oferta forte no ponto de preço, e o catálogo só vai crescer à medida que continuamos a adicionar jogos, para que os jogadores possam descobrir ainda mais os nossos mundos.

Como é que a mudança de nome afeta os atuais subscritores do Ubisoft+ PC Access?

Philippe Tremblay: Os subscritores de PC manterão o seu plano como está, com o mesmo ponto de preço mensal que estão a desfrutar agora.

Com os novos lançamentos no primeiro dia, como esperam combater as taxas de churn (utilizadores que cancelam ou anulam a subscrição)?

Philippe Tremblay: O objetivo do Ubisoft+ é para nós construirmos valor. Fizemos o compromisso de trazer mais jogos para os nossos subscritores. Então, olhando para o futuro, temos uma programação emocionante que eles poderão jogar quer em acesso antecipado, quer no primeiro dia, e eventualmente teremos também o catálogo da Activision Blizzard. Juntamente com as regalias e o nosso rico e diversificado catálogo anterior, acreditamos que estamos a oferecer uma razão convincente para os nossos jogadores permanecerem.

Pode contar-nos mais sobre o catálogo de jogos da Activision Blizzard e quando poderá estar disponível?

Philippe Tremblay: Sabemos que os jogadores estão entusiasmados com isso, e eu também estou. Estamos a trabalhar na oferta agora para garantir que seja a melhor experiência possível para os nossos subscritores, e teremos mais para partilhar mais tarde.

Artigo anteriorDawnwalker é o primeiro jogo da Rebel Wolves
Próximo artigoAnálise: The Last of Us Parte 2 Remastered
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.