A Ubisoft anunciou um acordo que concede à empresa os direitos de streaming em cloud de Call of Duty e todos os outros títulos da Activision Blizzard que serão lançados nos próximos 15 anos, após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Isso permitirá à Ubisoft disponibilizar o acesso por streaming em cloud aos jogos da Activision Blizzard para mais jogadores de todo o mundo. Estes direitos serão válidos indefinidamente.

Estes direitos irão fortalecer ainda mais a oferta de conteúdo da Ubisoft através do seu serviço de subscrição, o Ubisoft+, bem como permitir à Ubisoft licenciar o acesso por streaming ao catálogo de jogos da Activision Blizzard, incluindo lançamentos futuros, a empresas de jogos em cloud, prestadores de serviços e fabricantes de consolas de jogos. Isto irá ajudar a expandir o acesso dos jogadores a todos os serviços de streaming.

A experiência da Ubisoft no desenvolvimento de serviços online e distribuição, juntamente com as suas relações com os fornecedores de streaming, continuará a proporcionar mais opções para os jogadores envolverem-se nos jogos que adoram, tanto da Ubisoft como da Activision Blizzard. O Ubisoft+ poderá expandir ainda mais a sua crescente biblioteca de títulos, permitindo aos jogadores jogar em várias plataformas, incluindo PC, consolas Xbox e Amazon Luna, com uma única subscrição para o Ubisoft+ Multi Access, e na plataforma PlayStation com o Ubisoft+ Classics.

“Estamos empenhados em proporcionar experiências incríveis aos nossos jogadores, onde quer que escolham jogar”, afirmou Chris Early, Vice-Presidente Sénior de Parcerias Estratégicas e Desenvolvimento de Negócios da Ubisoft. “Nos últimos 15 anos, construímos e aprimorámos o nosso ecossistema de serviços online e distribuição, tornando-o um dos mais completos do setor. O acordo de hoje dará aos jogadores ainda mais oportunidades para acederem e desfrutarem de algumas das maiores marcas dos jogos.”

O acordo dará à Ubisoft direitos exclusivos de transmissão dos jogos da Activision Blizzard em todo o mundo, exceto pelos direitos não exclusivos de transmissão na Área Económica Europeia, para todos os jogos existentes e atuais da Activision Blizzard, bem como para os jogos a serem lançados nos próximos 15 anos, após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorAnálise: Red Dead Redemption
Próximo artigoPS5 com desconto temporário de 100 euros até 07 de setembro
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.