Hoje na gamescom foi anunciado pela Strikerz Inc. um novo simulador de futebol.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Chama-se UFL e promete chegar às consolas trazendo a oportunidade de os jogadores criarem os seus próprios clubes com mais de 5000 jogadores profissionais de futebol licenciados, e competir numa liga online.

O jogo foi desenvolvido através do Unreal Engine, vai ser completamente gratuito e está em desenvolvimento desde 2016.

“Somos fãs de futebol e gamers apaixonados. Jogamos simuladores de futebol há anos e sabemos exatamente o que as pessoas querem ver num simulador de futebol”, disse em comunicado Eugene Nashilov, CEO da Strikerz Inc., “Queremos reiventar os videojogos de futebol desde o zero, e estamos ansiosos por vos poder mostrar mais.”

Strikerz Inc. estabeleceu uma parceria com a FIFPRO,  a maior organização de representação de futebolistas profissionais, para além da InStat, uma das maiores companhias de análise de performance de desporto, para incorporar no seu jogo todas as estatísticas para cada um dos jogadores.

“Nestes anos de desenvolvimento, estamos entusiasmados de ver como UFL está a entrar na arena de progressos tecnológicos para criar a representação digital mais autêntica e real do futebol como o conhecemos,” disse Andrew Orsatti, o Director de Marketing e de Desenvolvimento de Negócio da FIFPRO.

UFL está em desenvolvimento desde 2016, vai ser gratuito, não vai exigir qualquer pagamento por conteúdos, e sem qualquer tipo de pay-to-win. Veremos quando será editado.

Artigo anteriorMidnight Fight Express mostra-se num frenético trailer
Próximo artigoHorizon Forbidden West vai chegar em fevereiro de 2022
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.